Churrasqueira de vidro, saiba mais

O churrasco é um pretexto para reunir a família e os amigos. No entanto, para preparar uma carne saborosa, é necessário escolher o modelo…

O churrasco é um pretexto para reunir a família e os amigos. No entanto, para preparar uma carne saborosa, é necessário escolher o modelo de churrasqueira mais apropriado para o local e compatível com as necessidades dos moradores.

A churrasqueira com laterais de vidro deixa o ambiente com um ar contemporâneo. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Churrasqueiras para ambientes pequenos

Entre as churrasqueiras que estão fazendo sucesso no mercado, vale ressaltar o modelo com laterais de vidro. Este elemento é perfeito para enriquecer o projeto e melhorar a aparência do ambiente, seja ele interno ou externo.

Churrasqueira de vidro: um exemplo de bom gosto

A churrasqueira de vidro contribui com a aparência de um ambiente. Ela tem uma estrutura semelhante a do modelo pré-fabricado, exceto pelo fato de que suas laterais são construídas com vidro resistente e duradouro.

Considerada uma opção sofisticada e diferente, a churrasqueira de vidro confere beleza estética ao lugar onde é instalada. Ela normalmente é construída a base de concreto e procura valorizar uma estrutura pré-moldada, ou seja, que se encaixa perfeitamente ao local da instalação.

O vidro temperado é resistente ao fogo. (Foto:Divulgação)

As laterais de vidro da churrasqueira são capazes de explorar a beleza da transparência, deixando o ambiente com um estilo mais moderno, leve e clean. O ar contemporâneo proporcionado por este elemento pode ser explorado em um elegante espaço gourmet. Também é possível incluir a churrasqueira de vidro como um atrativo da cozinha ou da área de lazer.

O vidro temperado, usado para completar a estrutura da churrasqueira, serve para proteger o fogo do vento, além de evitar que a fumaça se espalhe pelo ambiente.

Além de funcionais e bonitas, as churrasqueiras de vidro combinam com vários materiais, como aço inox e tijolos. Para minimizar a quantidade de fumaça que se espalha com o churrasco, elas normalmente são estruturadas com coifas.

A churrasqueira de vidro pode ser uma aposta inclusive para o ambiente interno. (Foto:Divulgação)

Preços da churrasqueira de vidro

A churrasqueira de vidro requer um projeto mais trabalhoso, por isso ela acaba sendo mais cara do que outros modelos, como a de alvenaria. Quem estiver disposto a fazer este investimento deve contratar mão de obra especializada, além de comprar todas as peças necessárias para a montagem, como as placas de vidro temperado no tamanho adequado, o kit rotativo de inox, a coifa, a base de alvenaria ou concreto.

Leia Também:  Como fazer Chilli com Cheddar

Para conhecer os preços da churrasqueira de vidro é necessário solicitar o orçamento junto a uma empresa especializada.  A Forte Grill é uma boa opção para pesquisar os custos de um projeto sob medida.

Veja também: Varandas de casas com Churrasqueira

Top