Calça de moleton feminina: como usar

É bem provável que a grande maioria das pessoas fique surpresa com irá ler, adiante. A moda atual incluiu, entre as suas peças polêmicas,…

Por Editorial MDT em 17/12/2012

É bem provável que a grande maioria das pessoas fique surpresa com irá ler, adiante. A moda atual incluiu, entre as suas peças polêmicas, a calça de moletom feminina. Engana-se quem pensa que iremos falar sobre moda para ser usada, dentro de casa ou para a prática de exercícios. Agora, as calças de moletom são fashion e têm sido vistas, por aí, até mesmo em celebridades, com looks pra lá de inusitados. Trata-se de uma novidade que suscita controvérsias. Porém, não adianta torcer o nariz; ela está aí!

Inusitados, os looks com calças de moletom estão em todos os lugares (Foto: Divulgação)

Também chamadas Sweatpants, as calças de moletom femininas sempre foram sinônimo de conforto, destinadas a momentos de total relax ou, no máximo, para a prática de exercícios, nas ruas, nas academias ou nas aulas de Educação Física do colégio. Quem é que não tem uma, bem quentinha, guardada em seu armário, especialmente para aquelas noites frias, que pedem televisão e pipoca? Há que se admitir que estas roupas são extremamente confortáveis e é bem provável que muita gente já tenha sentido um desejo incontrolável de usá-las em outras ocasiões. Mas é certo que os que assim quiseram só permaneceram na vontade, por sentirem vergonha de sair com elas, nas ruas. Pois quem ama estas calças pode ficar feliz e aproveitar o momento. O moletom ganhou status moderno e tem sido usado de formas muito ousadas.

Modelos de calça de moletom

Calça pantalona de moletom (Foto;Divulgação)

É claro que, para acompanhar os anseios mais modernos, as fabricantes estão investindo em modelos de calça de moletom bem diferentes do que aquele que estamos acostumados a ver. Aproveitando a onda das calças amplas, o moletom também ganhou sua versão em estilo pantalona e saruel. Estas são excelentes opções para quem está bem magrinha, querendo dar um pouco mais de volume às pernas e ao quadril.

Por outro lado, modelos opostos aos volumosos também estão em alta. A calça skinny de moletom é uma delas. Também apareceram leggings, do mesmo tecido.

Como usar moletom feminino

Um look moderno, discreto e confortável (Foto: Divulgação)

Quem ama o estilo do tecido moletom pode começar a montar looks bem diferentes, para inúmeras ocasiões. Como estamos no calor, a dica é usar calças com blusinhas mais soltinhas e modernas. Também é preciso caprichar nos acessórios, para não ficar com cara de quem está usando pijama. Da mesma forma, os sapatos devem ser escolhidos, com atenção. Têm sido vistos scarpins, botinhas, peep toes, sandálias gladiadoras, rasteirinhas, sapatilhas e outros modelos de sapatos de salto com calça de moletom. Parece impensável, para muitas, mas a moda pegou.

Algumas formas de se usar calças de moletom (Foto: Divulgação)

O importante, ao usar calça de moletom fashion, é investir em acessórios, blusas e calçados que tirem das roupas a cara de quem está praticando esportes. Basta combinar o moletom com elementos modernos.

Veja outros looks com moletom: Looks Elaborados com Blusa de Moletom

Saiba usar pantalonas: Como Usar Calça Pantalona, Dicas

 

 

Top