Hidratação com cenoura para os cabelos passo a passo

Aprenda a fazer hidratação com cenoura para os cabelos passo a passo. Essa receita é bem simples e pode ser considerada uma solução caseira…

Por Isabella Moretti em 02/04/2016

Aprenda a fazer hidratação com cenoura para os cabelos passo a passo. Essa receita é bem simples e pode ser considerada uma solução caseira para quem tem madeixas quebradiças, ressecadas, opacas e fracas.

Hidratação com cenoura para os cabelos passo a passo. (Foto Ilustrativa)

Para ter um cabelo bonito, brilhante e com movimento, é muito importante realizar hidratações periódicas. Você pode comprar uma máscara hidratante apropriada para as suas madeixas ou investir em tratamentos naturais, a base de frutas e hortaliças. Um ingrediente que faz sucesso nas receitas caseiras é a cenoura.

Leia mais: Receitas caseiras de hidratação para cabelo

Além de incluir a cenoura no cardápio, as mulheres também podem utilizá-la para preparar poderosas hidratações caseiras para o cabelo. A cenoura é rica em vitamina A, portanto, se encarrega de fortalecer os fios, estimular o crescimento e dar brilho.

Hidratação com cenoura para os cabelos passo a passo

A cenoura hidrata o cabelo porque é rica em vitamina A. (Foto Ilustrativa)

Veja a seguir como fazer hidratação com cenoura para os cabelos passo a passo:

Ingredientes

1 cenoura

1 beterraba

2 colheres (sopa) de mel

250 g de máscara de hidratação apropriado para o seu tipo de cabelo.

Modo de preparo: no liquidificador, coloque o mel e a cenoura cortada em rodelas. Em seguida, acrescente a beterraba (sem casca e ralada). Bata bem, até obter uma mistura homogênea. Em um outro recipiente, junte a mistura com a máscara de hidratação. Pronto! Agora é só misturar bem e aplicar o creme caseiro à base de cenoura no cabelo.

Saiba mais: Hidratação de cabelo com gelatina incolor

Como aplicar?

Aplique o creme caseiro e espere o tempo de ação. (Foto Ilustrativa)

1. Lave o cabelo normalmente, usando o shampoo de costume. Enxague com uma toalha, para retirar apenas o excesso de umidade.

2. Com os fios ainda úmidos, aplique o creme de cenoura, mecha por mecha. Não se esqueça de massagear bem com os dedos para que os nutrientes possam penetrar na fibra capilar.

3. Depois de aplicar o creme em todo o cabelo, coloque uma touca de alumínio e espere 30 minutos.

4. Enxague bem os fios para remover o creme. Em seguida, aplique o condicionador e enxague novamente.

Dicas para a hidratação

Esse tratamento caseiro dá brilho e fortalece os fios. (Foto Ilustrativa)

• A hidratação deve ser realizada pelo menos uma vez por semana.

• Na hora de preparar a hidratação à base de cenoura, você pode incluir outros ingredientes com potencial hidratante, como é o caso do leite, do óleo de amêndoa e do Bepantol. Fique à vontade para experimentar e encontrar a melhor combinação de nutrientes para o seu cabelo.

Veja também: Receitas para hidratar cabelo em casa

Agora você já sabe como realizar a hidratação com cenoura para os cabelos passo a passo. Não se esqueça de que essa hortaliça faz bem para a saúde dos olhos, previne unhas quebradiças e melhora a elasticidade da pele, portanto, vale à pena incluí-la na dieta. Outra boa dica pode ser a Hidratação com Maizena para deixar seus cabelos lindos.

Top