Menu

Bizarro

Atualizado em 24 de novembro de 2011, às 10:05 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Países com padrão de beleza estranho

Inúmeros países, principalmente os ocidentais, possuem costumes totalmente diferentes dos nossos.

Se adaptar a maneira de se vestir, se comportar e modular o corpo hoje é essencial para quem quer fazer parte de uma cultura e ser aceito sem problemas em uma sociedade. De qualquer forma, quando nos deparamos aos costumes alheios temos tendência a estranhar – e isso é recíproco. No Brasil a liberdade e diversidade predominam, porém quando comparamos nosso país com outros, principalmente ocidentais, encontramos padrões de beleza totalmente distintos do da gente.

Em Mauritânia, por exemplo, mulheres obesas é sinônimo de status. Quem tem uns quilinhos a mais indica que não têm de trabalhar pois possui um marido rico, que a banque. Para atingir tais tamanhos, desde crianças, geralmente aos 5 anos de idade, meninas são enviadas a campus de engorda, onde consomem cerca de 16 mil colorias por dia. Não existe apenas o valor material, mas também o sentimental: quanto maior a “dimensão” da mulher, maior seu espaço dentro do coração do esposo.

331796 mauritania Países com padrão de beleza estranho

No Mianmar é comum encontrarmos as famosas mulheres girafas. Elas alongam o pescoço usando anéis de metal. Forçam o ombro para baixo e passam a ilusão de que o pescoço é mais comprido. O ritual é gradativo e se inicia desde os 5 anos. Entretanto a prática está se tornando cada vez menos frequente, já que sem argolas o músculo não aguenta a cabeça.

331796 mianmar Países com padrão de beleza estranho

O nariz para as iranianas deve ser perfeito. Quem acha que Los Angeles ou alguma cidade brasileira é campeã em plásticas de nariz, se engana. O Irã é campeão em cirurgias desse tipo, isso porque no país o órgão é um dos únicos que os trajes não escondem. Isso faz com que até mesmo os homens se submetam a essas plásticas.

331796 ira Países com padrão de beleza estranho

Coréia do Sul, Japão, Malásia, Paquistão, Tailândia e Índia são os países nos quais as pessoas se preocupam em manter a pele branca. Enquanto que no Brasil “o legal” é ter pele bronzeada, lá essa prática é muito evitada. Quem não dinheiro para fugir do sol ou da cor, apela para produtos piratas.

331796 japonesa Países com padrão de beleza estranho

Na tribo Mursi, na Etiópia, a moda para as mulheres é usar enormes discos de madeira ou porcelana no lábio inferior. O acessório é colocado, pela mãe ou avó, geralmente quando as jovem completa 15 anos.

331796 mursi Países com padrão de beleza estranho