Menu

Culinária

Atualizado em 22 de maio de 2012, às 10:55 por Talita
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Omelete de mortadela

Confira a receita de omelete de mortadela, prato rápido que leva tomates e orégano.

A omelete é uma ótima opção de prato rápido para um lanche ou mesmo um acompanhamento do almoço em um dia de correria. A receita pode ser simples, feita somente com o ovo mexido e sal ou ser um pouco mais elaborada, com o acréscimo de recheios. Queijo, presunto, linguiça são alimentos que podem ser usados para rechear a omelete.

450918 omelete de mortadela 1 Omelete de mortadelaReceita rápida para o lanche ou almoço (Foto: divulgação)

Alternativa é a mortadela, embutido saboroso e consumido por muitos brasileiros. Esse alimento, não deve ser consumido em excesso, pois os embutidos tem uma quantidade de gordura saturada maior que a encontrada na carne natural e pode aumentar o colesterol e os riscos de doenças do coração. No entanto, para uma refeição rápida, e de vez em quando, podemos recorrer a mortadela para preparar uma omelete. Saiba como preparar.

450918 omelete de mortadela 2 Omelete de mortadelaA omelete pode ser servida simples ou com recheios (Foto: divulgação)

Omelete de mortadela

Ingredientes

4 ovos batidos

1/4 xícara (chá) de leite

1 colher (chá) de amido de milho

 1 colher (café) de fermento em pó

 Sal e pimenta a gosto

Recheio

100 gramas de mortadela fatiada

 1 tomate sem pele e sementes picados

Sal e orégano a gosto

Leia mais:

Omelete de presunto e ervilha

Receita de omelete com molho de queijo

450918 omelete de mortadela 3 Omelete de mortadelaOs embutidos são uma tentação pouco saudável para o paladar (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Em uma vasilha, misture os ovos, o leite, o sal, o amido de milho, o fermento e a pimenta. Mexa bastante. Coloque a omelete em uma frigideira antiaderente untada. Aguarde dourar e vire repetindo o procedimento no outro lado. Recheie a omelete com o tomate (já temperado com o orégano e o sal) e a mortadela. Sirva a omelete dobrada. A receita é rápida, leva até 15 minutos. Rende duas porções, com 294 calorias cada.