Homeopatia para ansiedade: como funciona

A ansiedade é um problema que tem afetado cada vez mais um número maior de pessoas. A base de tratamento para esse problema é…

A ansiedade é um problema que tem afetado cada vez mais um número maior de pessoas. A base de tratamento para esse problema é constituída principalmente por psicoterapia associada, em alguns casos, ao uso de medicação tradicional (alopática).

A homeopatia é uma poderosa ferramenta contra a ansiedade.(foto:divulgação)

Cuidados simples, como bons hábitos alimentares e boas noites de sono também são eficazes na prevenção da ansiedade. Entretanto, as terapias alternativas podem oferecer poderosas ferramentas para combater esse problema.

Conheça alguns alimentos que ajudam  a combater a ansiedade.

Desde o uso de formulações à base de plantas, técnicas eficazes de relaxamentoyoga e até outras medidas,  auxiliam no relaxamento mental e muscular, aliviando os incômodos sintomas sem o uso de formulações químicas.

Tratamentos alternativos, como o Yoga, ajudam a acabar com a ansiedade.(foto:divulgação)

Saiba como vencer a ansiedade sem precisar usar nenhum medicamento.

O uso da homeopatia

A terapia homeopática existe há mais de 200 anos e seu número de adeptos é crescente. Muitas dúvidas a respeito do assunto ainda persistem, entretanto, os resultados são comprovados, porém impossíveis de serem totalmente explicados pela ciência tradicional.

Esse tipo de medicina tem o objetivo de tratar várias doenças sem agredir o organismo, como acontece com os medicamentos convencionais. A cura é baseada na semelhança, pois os elementos usados no preparo das formulações homeopáticas são capazes de causar efeitos parecidos aos sintomas que o paciente apresenta, induzindo uma reação do organismo para curar a doença.

Veja também: Homeopatia: mitos e verdades.

Principais formulações homeopáticas

Vários remédios homeopáticos podem ajudar a eliminar os sintomas de ansiedade, porém a escolha do medicamento ideal vai depender do contexto vivido pelo paciente e do tipo de aflição sentida por ele, mas sempre é preciso consultar um médico especialista para que este indicará o melhor tratamento. Confira os remédios homeopáticos e para o que serve em cada caso de ansiedade:

O número de adeptos da homeopatia é crescente.(foto:divulgação)

  • Aconitum napellus: É indicada para o combate de ataques de pânico crises de ansiedade que podem surgir;
  • Argentum nitricum: Recomendado para as pessoas que são impulsivas. Seu uso está indicado para os casos de ansiedade que surgem mediante eventos futuros;
  • Arsenicum álbum: É o remédio indicado para a ansiedade que surge devido à falta de controle sobre determinada situação importante ou decorrente de falhas;
  • Calcarea carbônica: É perfeita para evitar estados depressivos ou de ansiedade em pessoas que sofrem com sobrecarga de tarefas e acúmulo de estresse;
  • Gelsemium: Bastante recomendado para o combate do medo, que surge no ataque de pânico;
  • Ignatia Amara: É um remédio poderoso, recomendado para as pessoas que se sentem incompreendidas, solitárias e desamparadas. É capaz de acabar com os pensamentos suicidas;
  • Kali phosphoricum: Indicado para quem sofre de insônia e não consegue se desligar de problemas fúteis que o cercam;
  • Lycopodium: Promete acabar com a falta de confiança, que é uma das principais causas de ansiedade;
  • Pulsatilla: É o remédio perfeito para quem possui alterações bruscas de humor, como resultado de ataques de pânico.
Continuar Lendo  Doenças que a homeopatia pode tratar

Para escolher o medicamento homeopático ideal, procure um médico, pois ele indicará a fórmula adequada para cada caso, uma vez que o uso do remédio incorreto seria incapaz de impedir a progressão dos sintomas. Apesar de ser uma prática desacreditada por muitas pessoas, a homeopatia funciona e merece ser experimentada como terapia curativa e preventiva.

Top