Menu
Você está em: MundoDasTribos > Óleo de rosa mosqueta: benefícios

O óleo de Rosa Mosqueta traz muitos benefícios para a saúde. Saiba mais sobre o assunto.

A busca por uma pele perfeita não é tarefa fácil. Uma série de produtos cosméticos, muitos deles industrializados, prometem esse resultado. A solução, contudo, pode ser bem mais simples: a aplicação de produtos naturais. Não é nenhum segredo o poder contido nos óleos extraídos das sementes. E é justamente nesse ponto que entra a Rosa Mosqueta. Conheça algumas dicas sobre os benefícios do óleo de Rosa Mosqueta.

Extraído das sementes, esse óleo é a nova opção para diversos tratamentos dermatológicos. (Foto: divulgação)

Diferentes nomes da Rosa Mosqueta

Conhecida por diversos nomes , a Rosa Mosqueta, cientificamente denominada Rosa rubiginosa, tem atraído a atenção dos adeptos da medicina natural. As propriedades do óleo de Rosa Mosqueta são originadas pela composição repleta de ácidos graxos essenciais. Essas substâncias são fundamentais para formação das células e regeneração dos tecidos. Por isso, não é de se espantar que tantas pessoas estejam buscando seus efeitos benéficos.

Manchas

Está demonstrada a relação entre o óleo de Rosa Mosqueta e manchas na pele. Graças a sua capacidade de distribuir a pigmentação, essa substância pode atuar tanto eliminando quanto prevenindo manchas na pele. Por isso é um dos ótimos produtos para remover manchas do rosto. Os seus resultados são percebidos tanto para manchas do envelhecimento quanto aquelas causadas pela exposição solar.

Manchas são lesões de pele que podem prejudicar muito mais que o visual. Tratar e prevenir é o mais recomendado. (Foto: divulgação)

Rejuvenecimento

O óleo da Rosa Mosqueta tem efeitos sobre algumas células da pele, chamadas fibroblastos. Essas células são diretamente responsáveis pela produção do famoso colágeno. Assim, benefícios como melhoras na lubrificação, elasticidade e textura natural da pele podem ser esperados com o uso regular do óleo. Além disso, é possível usar o óleo para o cabelo, deixando-o mais macio e sedoso.

Recuperação da pele

Da mesma forma que combate as lesões provenientes da idade, esse óleo também tem efeitos benéficos sobre a pele danificada por outras causas. O óleo de Rosa Mosqueta é capaz de atenuar estrias, cicatrizes cirúrgicas, cicatrizes de espinhas e até mesmo auxiliar na cicatrização de queimaduras e áreas expostas a radioterapia.

Doenças da pele

O papel do óleo de Rosa Mosqueta nas doenças da pele é colaborativo. Embora não substitua nenhuma medicação ou tratamento médico prescrito, ela é capaz de melhorar os sintomas de quem sofre com xerose (pele muito ressecada), psoríase, hiperqueratose e queratose actínica, dentre outras enfermidades. Vale lembrar que a orientação do Dermatologista deve ser sempre levada em consideração e que há especificidades em cada caso.

Os cotovelos são áreas bastante ressecadas. Ótimos candidatos para a hidratação mais intensa do óleo de rosa mosqueta (Foto: divulgação)

Benefícios garantidos 

Já não se discute se há benefícios no óleo extraído da semente da Rosa Mosqueta, mas sim quais são e qual a melhor forma de obtê-los. O principal cuidado que o consumidor deve tomar para não sair lesado é prestar atenção na composição do produto comercializado: caso contenha menos que 50% do óleo de Rosa Mosqueta, não será eficiente. Quanto maior a proporção desse óleo, mais intensos e mais rápidos serão os benefícios. Siga nossas dias e obtenha os benefícios do óleo de Rosa Mosqueta.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL