Assuma o controle e dê uma guinada em sua vida

No ônibus que anda ou passa mais tempo estacionado, o motorista é sempre você, a pessoa responsável por passar a marcha, acelerar, frear ou…

Por Redacao em 02/12/2011

No ônibus que anda ou passa mais tempo estacionado, o motorista é sempre você, a pessoa responsável por passar a marcha, acelerar, frear ou mesmo ser surpreendido por uma batida na estrada que pode lhe ser bem ruim. O ônibus nesse caso é a sua vida, apenas uma pessoa pode dirigir o rumo que será tomado, se não for você, é alguém para quem você deu o controle de algo que é seu, pegue de volta e dirija você mesmo!

☰ CONTEÚDO

Não deixe tudo para depois

Lembre-se que você é o protagonista, se não levantar da cadeira e agir, as coisas não mudarão, ou não tomarão o rumo que você deseja. Planeje o que você quer alcançar, tenha metas e comece a agir de forma racional hoje mesmo, quando se deixa para depois, a mente fica sobrecarregada e na maioria das vezes não se faz o que se queria.

Para subir tem que pensar positivo

Pessoas com pensamento derrotista nunca conseguem ir muito longe, logo se coloca empecilhos que a impedem de caminhar para muito longe e as fazem voltar para a zona de conforto. Se você tiver pensamento positivo e fé, a vida pode devolver o mesmo para você, gerando oportunidades e vitórias no final da jornada.

Viva o agora!

Há pessoas que se prendem aos fatos do passado, sempre saudosistas. Outras planejam e ficam ansiosas pelo futuro sem se concentrar no presente, momento crucial para corrigir os erros do passado e construir um futuro diferente. O controle da mente e do seu corpo é possível, faça o exercício diário de pensar no hoje, no aqui e no agora.

Errei, e agora?

Errar não significa que você não vai vencer ou alcançar algo que deseja, significa apenas que você é humano e pode falhar ao longo do caminho que tem que percorrer. Olhe pelo lado positivo e aprenda com os erros que forem sendo cometidos para que não sejam repetidos. Além disso, na sua mente guarde lugar para planejamento, acertos e vitórias alcançadas e não para julgamentos sobre erros que você já cometeu.

Livros que podem ajudar

O livro Como Assumir Sua Vida é uma boa leitura para quem está tentando se encontrar e tomar o rumo de sua própria vida. Compre clicando aqui.

A Grande Virada é outro livro que faça sobre tomar o rumo da sua vida e mudá-la completamente. Na sinopse, a primeira frase já faz ter vontade de ler: “Para dar a grande virada é preciso assumir o controle da sua vida, do seu negócio, da sua empreitada.” Clique aqui para comprar.

 

Top