Menu

Curiosidades

Atualizado em 18 de maio de 2012, às 8:45 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Namoro escondido ainda existe?

Existem muitos motivos para que um casal mantenha sua relação escondida. Conheça essa antiga forma de relacionamento e suas razões mais comuns.
448792 tumblr lgkgfq15BV1qfvyyjo1 500 Namoro escondido ainda existe?Há casais que ainda namoram escondido.

Apesar de parecer um pouco antigo, o namoro escondido ainda existe. Embora,  atualmente,  se tenha maior liberdade para namorar, ainda existem casais com motivos para não expor a relação. Conheça um pouco mais sobre o namoro às escondidas.

Namoro às escondidas

O namoro é a uma das relações mais prazerosas que temos. A partir do momento que começamos a sentir algo diferente por outra pessoa e sentimos que ela é importante na nossa vida, é sinal que gostamos mesmo dela.

Normalmente, o namoro exige que algumas pessoas da nossa vida não sejam mais o centro das atenções. Isso pode fazer com que elas simplesmente não aceitem, ou não admitam. Na maioria das vezes são os pais, que acabam proibindo os filhos de namorar. E ai começa o namoro às escondidas.

No início é muito bom, mas tem horas que se deseja ter a pessoa do lado e não pode. Entretanto, isso depende muito da ideia formada pelo casal, das decisões tomadas e de outros fatores envolvidos.

Leiam também: melhores lugares para namorar 

 

448792 hardy nace 1411804c Namoro escondido ainda existe?Alguns relacionamentos precisam ocorrer escondido devido a não aceitação dos pais.

Por que o namoro escondido ainda existe

1.  Os pais não aceitam: como já vimos, em alguns casos os pais simplesmente proíbem os filhos de namorar. Isso mesmo, em pleno século XXI, isso ainda existe. Os pais acham que os filhos ainda são muito novos, ou sentem que estão sendo deixados de lado e proíbem o namoro. Sendo assim, o jeito é namorar escondido;

2.  Questões religiosas e culturais: muitos jovens e até mesmo adultos sofrem com questões religiosas e culturais, pois a família muitas vezes obriga a seguirem esses conceitos estipulados dentro da casa. Dessa forma, não resta outra opção a não ser namorar escondido e evitar os transtornos familiares;

3.  Escondido é melhor: algumas pessoas namoram às escondidas pelo fato de sentirem mais adrenalina na relação. Elas dizem que esconder apimenta o relacionamento, tornando-o muito mais prazeroso com o perigo de serem descobertos;

4.  Medo de dizer que estão juntos novamente: alguns namoram escondido com medo da reprovação dos pais e dos amigos. Talvez sintam vergonha de dizer que estão juntos de novo, medo de alguém interferir na relação ou até mesmo por se sentirem inseguros e não saberem se realmente estão certos;

5. Medo de ser traído publicamente: muitas pessoas já sofreram traição, abandono e até rejeição e não querem mais expor isso para as outras pessoas. Elas pensam que quanto menos pessoas ficarem sabendo, menor será a sua exposição se algo do tipo acontecer novamente e menor será o seu sofrimento.

Vejam também: participação dos pais na adolescência dos filhos

448792 segredos paquera Namoro escondido ainda existe?O namoro escondido ainda existe e muitas pessoas optam por ele.

O namoro escondido ainda existe e muitas pessoas optam por ele. Algumas acham que essa seja a forma mais fácil de evitar conflitos. O mais importante é que haja uma boa conversa entre o casal, que ambos estejam de acordo com a situação e, principalmente, devem levar em consideração os riscos de manter uma relação às escondidas.

Conteúdo avaliado com média: