Truques para você abrir potes impossíveis

Truques para você abrir potes impossíveis de serem abertos pode ser a sua salvação quando não tiver nenhum homem por perto! Alguns potes são…

Por Élida Santos em 05/08/2014

Truques para você abrir potes impossíveis de serem abertos pode ser a sua salvação quando não tiver nenhum homem por perto! Alguns potes são bem complicados de serem abertos porque eles pegam pressão. Geralmente isso acontece com aqueles potes que tem a tampa de alumínio e são de vidro. Mas, saiba que não é força que faz eles serem abertos e sim jeito. Por isso, vamos dar algumas dicas infalíveis que vão te ajudar a conseguir abrir esses potes sem o menor problema.

Truques para você abrir potes impossíveis (Foto: Divulgação)

Leia Também:  Como decorar potes de sorvete, passo a passo

Truques para você abrir potes impossíveis

Entre os truques para você abrir potes impossíveis de serem abertos está deixa-lo de ponta cabeça. Coloque o pote de ponta cabeça ainda fechado, claro, e bata no fundo dele com uma das mãos. Depois, retorne ele na posição original e tente abrir. Você vai perceber o quanto é simples abrir ele. Não deu certo? Então tente os truques a seguir!

Confira também: Saiba qual a melhor maneira de organizar e guardar os seus temperos

 

Confira como abrir potes difíceis (Foto: Divulgação)

Dicas para abrir potes complicados 

– Eliminar o vácuo

Colocar uma faca ou colher na lateral do pote de um jeito que possibilite a entrada de ar nele ajuda muito a fazer com que esse pote seja aberto e o ar entre nele de vagar, acabando com o vácuo. Mas isso precisa ser feito com delicadeza para não quebrar o pote e arrancar a tampa com excesso de força.

Leia também: Cuidados que evitam contaminações na cozinha

– Calor

Um pouco de calor pode te ajudar a abrir o pote. Para isso, jogue um pouco de água quente na tampa do pote ou mergulhar o pote em um recipiente com água quente por um tempinho para que o ar saia.

– Guardanapo

Às vezes o pote só não está abrindo porque a sua mão está lisa demais. Por isso, um guardanapo seco ajuda a firmar a mão e a abrir o pote. Por isso, pegue um guardanapo limpo e abra e tente colocar ele na tampa para abrir o pote.

Veja também:

– Furos

Outra estratégia para tirar o vácuo do pote é furar a tampa do potinho para que ele seja aberto com maior facilidade.  Os furinhos podem ser feitos com abridores de lata ou com uma faca afiada.

 

 

Top