Problemas Pelos Quais o Mundo Está Passando

Atualmente o mundo é habitado por cerca de 8 bilhões de pessoas, e muitas dessas sequer estão preocupados em jogar um papel de bala…

Por Redacao em 20/03/2011

Problemas pelos quais o mundo está passando

Atualmente o mundo é habitado por cerca de 8 bilhões de pessoas, e muitas dessas sequer estão preocupados em jogar um papel de bala no lixo, a pensando assim, são jogados “apenas” 8 bilhões de papeizinhos nas ruas e rios, poluindo nosso planeta. Somos cerca de 190 milhões de brasileiros, mas nunca nos demos as mãos para defender nossa Floresta Amazônica. “Nós somos os únicos animais que destroem sua própria casa”, tendo em vista que os demais animais do planeta tão somente visam defender o seu meio ambiente, e muito menos os vemos jogando bitucas de cigarro na floresta, ou deixando uma latinha de refrigerante no chão.

O planeta terra é o terceiro planeta mais próximo do Sol, no sistema solar ao qual pertencemos, e aparentemente somos privilegiados com o dom da vida, já que os outros planetas não possuem condições suficientes de abrigar espécies vivas, pelo menos até hoje é essa informação dada pela ciência. Temos água, oxigênio, o calor do sol, temos sombra boa e água fresca, e infelizmente vemos tudo isso dia após dia se perder pelas mãos de quem habita o planeta. Jogamos fora bens preciosos quando deixamos nosso lixo cair nos rios e mares, quando construímos nossos prédios derrubando as árvores, e ao comprarmos nossos carros individuais.

Temos tudo ao alcance de nossas mãos e ao mesmo tempo não temos nada. Somos extremamente inteligentes para construirmos navios, casas e bombas atômicas, mas somos ignorantes demais ao ponto de nos esquecer que se o mundo acabar, acabaremos com ele. E aparentemente acreditamos que a tecnologia pode substituir o ar que respiramos.

E a poluição não é o único problema pelo qual o mundo está passando, a desigualdade também é vista pelas ruas, a falta de solidariedade está estampada nos rostos daqueles que tem condições financeira mais elevadas, dentre tanto outros que sequer podemos numerá-los, pois a lista ficaria extremamente grande.

A sociedade deve se unir em prol do planeta, proteger o meio ambiente, e invés de concentrar as energias em construções de máquinas mortais, usar para fins mais benéficos. Porem enquanto isso não acontecer, os problemas somente irão aumentar e até um ponto insustentável.

 

Top