10 placas obvias pelo Brasil

Quem coloca o pé na estrada sempre sambe muito bem como os brasileiros gostam de ser criativos e óbvios em placas. Alguns dizeres descritos…

Por Élida Santos em 28/01/2014

Quem coloca o pé na estrada sempre sambe muito bem como os brasileiros gostam de ser criativos e óbvios em placas. Alguns dizeres descritos em anúncios de mercadinhos, lanchonetes, bares e até placas de sinalização de trânsito acabam sendo ridiculamente óbvias. Fora os muitos erros de linguagem e escrita dessas placas diferentes. Exatamente pela riqueza de placas com frases fora do comum é que reunimos as dez placas mais óbvias encontradas pelo Brasil.

Cuidado com os cantinhos (Foto: Divulgação)

Atenção para as extremidades dessa placa cortante

Placa tem como finalidade sinalizar algo. Nesse caso, uma placa de trânsito chama a atenção de quem passa para um problemão: possibilidades de cortes em sua extremidade. A pessoa resolveu fazer uma placa pedindo cuidado com essa mesma placa, pois os seus cantinhos podem causar cortes em quem encostar nesse objeto. O mais legal é que a verdadeira mensagem de perigo está escrita em letrinhas pequenas.

Sem rodas não pode andar nas vias (Foto: Divulgação)

Proibido estranho dentro da empresa sem camisa

Agora eu pergunto: quem empresa aceita funcionários e estranhos andando pelas suas dependências sem camisa? É óbvio que uma pessoa que ingressa em uma empresa não deve andar sem camisa. Independente da companhia existe uma postura a ser seguidos, padrões de segurança e higiene. Estranho esse pedido dessa placa óbvia demais.

Ladrão aqui passa vergonha (Foto: Divulgação)

Apreensão e vergonha se colher flores

Essa plaquinha simpática ameaça o ladrão de flores com uma punição, que sinceramente, acho que é o menor dos problemas para a maioria dos delinquentes. Passar vergonha ao ser preso por um roubo é o menor dos problemas de quem está sendo preso. Concorda?

Cortando cabelo ao vivo (Foto: Divulgação)

Corte de cabelo ao vivo

Tudo bem que a tecnologia está evoluindo, mas nunca vi corte de cabelo por telepatia, via Skype ou através de qualquer outra tecnologia que permita que a pessoa esteja em um local e o cabelereiro em outro lugar cortando suas madeixas. Mas parece que essa pessoa conhece um jeito diferente e revolucionário de cortar o cabelo, mas se você quiser um corte de cabelo ao vivo ele tem também.

Conheça na galeria de imagens outras seis placas esquisitas encontradas pelo Brasil:

 

Top