Bem Estar

Mulheres preferem homens magros a musculosos, dizem pesquisas

Por Isah

Nem sempre os homens frequentam a academia por puro narcisismo. Eles desejam trabalhar o corpo através da musculação, melhorar a aparência e fazer sucesso com o público feminino. No entanto, uma pesquisa revelou que as mulheres preferem homens magros a musculosos. As informações foram publicadas no Daily Mail.

Mulheres demonstram mais interesse por homens magros. (Foto:Divulgação)

Músculo nem sempre é saúde ou beleza

O estudo, liderado pelo pesquisador Vinet Coetzee, da Universidade de Pretória, levantou a hipótese de que o alto nível de testosterona interfere no sistema imunológico e exige mais saúde para superar a deficiência.

Para chegar à conclusão que os músculos não representam a preferência feminina, os pesquisadores fotografaram 69 homens de cueca. Desses participantes, dois terço em peso considerado normal, 4% abaixo do peso e o restante acima do peso ou obeso. Depois de tirar as fotos, os cientistas também analisaram os níveis de testosterona e gordura corporal de cada participante.

As fotos dos voluntários foram mostradas para 29 mulheres, que estavam no período fértil. Outro grupo formado por 20 homens e mulheres foi responsável por analisar a masculinidade. Já outras 14 mulheres avaliaram a gordura do rosto, uma característica capaz de indicar se o participante é magro ou gordo.

Sistema imunológico de homem musculoso pode ser mais fraco. (Foto:Divulgação)

A pesquisa também procurou avaliar a saúde masculina. Os participantes tiveram o sangue coletado antes e depois de tomar vacina contra hepatite B. Após as análises, concluiu-se que os homens com melhor sistema imunológico eram aqueles que possuíam peso na média e produziam mais anticorpos contra doenças.

Após analisar os dados, os pesquisadores descobriram que, quanto mais gordo for o homem, mais fraco é o seu sistema imunológico e menos atraente ele se torna aos olhos femininos.

Saiba mais: Moda para homem magro

A preferência feminina

Não foi a primeira vez que um estudo procurou identificar as preferências femininas. Uma pesquisa feita pela Universidade de Tennessee-Knoxville, nos Estados Unidos, mostrou que as mulheres preferem ficar com os magros aos fortões, pois eles garantem mais carinho e estabilidade, enquanto os ‘bombados’ são normalmente mais brutos e mulherengos.

Para compensar a 'falta de músculos', magrinhos garantem exclusividade e carinho. (Foto:Divulgação)

De acordo com o estudo de Tennessee-Knoxville, quando os homens começaram a andar em grupos e se tornaram musculosos, os magros se sentiram excluídos e começaram a buscar diferenciais capazes de conquistar as mulheres e compensar a ausência dos atributos físicos. A disputa contra os homens sarados foi vencida pelos magrinhos graças à promessa de exclusividade.

Outros estudos também chegaram à conclusão de que as mulheres preferem os homens magros e ricos, independente de sexo ou músculos.

Veja também: 10 formas de fazer uma mulher feliz

Recomendado para você

Bem Estar

Embalagens de presentes para o Dia das Mães

Bem Estar

Cartão Fidelidade Gol

Bem Estar

Remédio caseiro para menstruação atrasada

Artesanato

10 ideias para aproveitar retalhos de tecidos

Comentários

Uma resposta para “Mulheres preferem homens magros a musculosos, dizem pesquisas”

  1. vinicius disse:

    mulheres disse isso mais e so da boca pra fora todo mundo saber disso queando o cara tem um corpo maneiro e definido e forte a maioria olha pro lado com desejo, quando e um magro elas olha pensado e so mais um magro no meio de tantos. no final mesmo elas gosta de dinheiro agora pergunta se esses magricelos sao favelados ? nao por que se fossem nao faria esse susesso com as mulheres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *