Moda para Homem Magro

As mulheres são obcecadas por magreza. Para elas, as magras ficam bem em qualquer roupa. Mas será que os homens também pensam o mesmo…

Moda Masculina

As mulheres são obcecadas por magreza. Para elas, as magras ficam bem em qualquer roupa. Mas será que os homens também pensam o mesmo para si? Os mais antenados nas tendências fashion podem saber se isso é ou não verdade. Em geral, os magros têm sim mais vantagens na hora de se vestir. Mas a magreza masculina não vai bem com qualquer coisa. Ainda mais se a intenção do moço é disfarçar os ossos aparentes. Se este é o seu caso, não se preocupe, seguem algumas dicas para ajudá-lo a passar a impressão desejada.

Homens Fashion

1 – Primeiramente, esqueça a lenda de que roupas largas disfarçam a magreza. Na verdade, elas só fazem com que você pareça um garotinho vestido com as roupas do pai. O bacana é aproveitar a democratização da moda e usar peças que te favoreçam.

2 – Na hora de escolher o terno, atente-se às ombreiras. Elas não podem ser muito grandes, mas devem demarcar bem os ombros. Opte por modelos mais acinturados e em cores como cinza, preto e azul marinho, que por serem clássicas podem ser usadas tanto de dia como a noite e cabem para qualquer ocasião.

Um belo terno

3 – No caso das jaquetas, modelos mais justos também são bem-vindos e a barra deve estar na altura do quadril. Homens magros e mais baixos podem optar por barras mais altas, como a da perfecto, que os ajuda a parecerem mais altos.

Jaquetas Masculinas

4 – Em dias frios, recorra às malhas de gola alta. As golas em V destacam o colo e ressaltam a magreza. Se esta não for sua intenção, evite-as. O mesmo serve para as camisas. Modelos de colarinho alto fazem com que seus ombros pareçam mais largos e bem projetados.

Opções para dia frio

5 – Evite camisas e camisetas muito justas e de materiais aderentes. A melhor pedida são os modelos mais soltinhos. A medida ideal é nem tão justa, mas também não muito larga.

Camisetas Masculinas

6 – A seda também deve ser evitada. Em dias de baixa temperatura, a lã é a melhor escolha, pois proporcionam um pouco mais de volume ao corpo.

Lã para dar volume

7 – Estampas com risca-de-giz ou com predominância da cor preta não caem bem, servem apenas para destacar ainda mais o corpo magro.

Leia Também:  Calças Jeans Loja Hering

8 – Para as calças, diversas dicas. Uma delas é evitar modelos com pregas e cós na cintura, que acabam deformando o corpo dos magros. Outra é escolher calças de corte reto ou bootcut, que se abrem levemente na altura dos joelhos. Elas disfarçam as pernas finas. A skinny, no entanto, ressalta os gambitos!

9 – No quesito camisa x calça, lembre-se: prefira as camisas de manga longa e sempre com a barra para dentro da calça.

Seleção dos looks

10 – Para as bermudas, opte por modelos com barra abaixo dos joelhos. Fuja de peças muito justas ou larga demais, especialmente neste caso.

Roupas esportivas

11 – Camadas e sobreposições, que devem ser evitadas por homens gordinhos ou com barriga saliente estão liberadas para os magros. Aproveite para ousar com combinações desta finalidade. Bolsos também proporcionam volume ao corpo sem exageros e vocês têm passe livre para roupas assim.

12 – Para encerrar, algumas ideias de acessórios. Evite usar cintos muito grandes. Nada que enfatize mais a magreza do que um cinto capaz de dar duas voltas na cintura. Correntes mais largas no pescoço e braceletes de ferro com um pouco de brilho também favorecem a tonificação desses membros. E para compor um visual extremamente charmoso, nada como um terno com gravata fina, que combinam muito bem com o estereótipo magro.

Top