Dicas de moda para usar moletons

Dicas de moda para usar moletons

Com a chegada do inverno, acabamos tirando do armário algumas peças aposentadas, como os moletons, peças excelentes para esquentarem até mesmo os dias mais…

Por Editorial MDT em 23/05/2013

Com a chegada do inverno, acabamos tirando do armário algumas peças aposentadas, como os moletons, peças excelentes para esquentarem até mesmo os dias mais frios desta estação, mas que muitas vezes é usado da maneira errada, tornando o look muito simples ou desleixado.

Para aquelas que acreditam que moletom é roupa para usar em casa, confiram algumas dicas de moda para usar moletons e arrasar nos looks:

Dicas de moda para usar moletons (Foto: Divulgação)

Moletom está em alta

O moletom chegou com tudo nos últimos desfiles e deixou de ser uma peça esquecida, para se tornar parte de looks simples e glamourosos. Os novos moletons estão com uma roupagem mais moderna, mais estreitos, delineando mais o corpo feminino e principalmente, com a cara do público jovem, que atualmente são os que mais procuram pela peça descolada.

Além dos tradicionais casaquinhos de moletom, que são mais ajustados ao corpo, outra peça que está super em alta é o top cropped de moletom, aquelas blusinhas de manga longa que são mais curtinhas, deixando a barriga à mostra. As calças flare, símbolo de elegância, que possuem a cintura mais alta e são largas em baixo, estilo boca de sino, é outra peça que se rendeu ao moletom.

As calças e blusas de moletom podem ser combinadas, sem nenhum problema, enquanto também podem ser usadas separadamente, combinadas com outras peças, confeccionadas em tecidos diferentes, mas sempre com muito equilíbrio e bom senso.

Moletons masculinos inverno 2013

Moletom está em alta. (Foto: Divulgação)

Como não errar nos looks com moletom

O primeiro passo para montar um look com uma peça de moletom, é saber o que cai bem no seu tipo de corpo e o que não cai.

Um bom exemplo a ser citado é top cropped, que está super em alta, mas só combina com as garotas que possuem a barriga bem sequinha, já que esta região do corpo acaba sendo exposta, mostrando as gordurinhas que poderiam ser disfarçadas.

Já a calça de moletom, possui um ótimo caimento, que acaba se ajustando bem a diferentes tipos de corpos, desde as mais cheinhas as mais magras.

Moletom de Banda de Rock

Look fashionista com moletom.(Foto: Divulgação)

Para as mais ousadas, a dica é apostar nas estampas, que são bem divertidas e ajudam a tirar um pouco da sobriedade na moda, trazido pelo inverno. Para as mais inseguras, a dica é sempre apostar no preto, o bom e velho basicão, que combina com tudo e ainda ajuda a dar uma afinada na silhueta.

Top