Moto voadora começa a ser vendida em 2017

PUBLICIDADE

A tecnologia realmente possibilita coisas inesperadas, como por exemplo, a possibilidade de ter uma moto voadora. Uma moto voadora parece até coisa de filmes como o Guerra nas Estrelas. Mas, os fãs de produções como essas podem começar a ter uma chance de conseguir voar em uma moto como essa, isso porque a moto voadora começa a ser vendida em 2017.

Moto que voa (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Tecnologia de ficção cientifica se tornou realidade

Moto voadora começa a ser vendida em 2017

A companhia Aerofex, ao que tudo indica, se inspirou no filme Guerra nas Estrelas para criar a Aero-X, que é um sistema de transporte voador idêntico a moto usada na produção. A ideia da empresa é colocar a moto voadora à venda em 2017. A previsão é que a Aero-X vai ser capaz de voar a cerca de 3 metros do chão.

PUBLICIDADE

Mecânica da moto que voa

A Aero-X vai fazer uso de três turbinas gigantes para manter a moto no ar. Por questões de segurança, inicialmente, a velocidade inicial que a moto voadora vai atingir é de 70 quilômetros por hora.

“Nós tivemos muito trabalho para aprender como remover a complexidade de um controle de helicóptero”, declarou em entrevistas recentes o chefe de tecnologia e fundador da Aerofex, Mark de Roche.

Moto que fica nas alturas (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Os carros do futuro

Direção de moto voadora é como o de uma moto comum

Segundo informações de Mark de Roche, o modo de direção da Aero-X ficou bem parecido com o controle de uma motocicleta comum. Para ajudar a moto voadora a ficar no ar, a companhia construiu todo o corpo da Aero-X em fibra de carbono, porque esse material é muito leve. Mesmo dessa forma, a motocicleta pesa 365 kg.

Segundo informações da Aerofex, a motocicleta vai poder ser utilizada para diversas finalidades, como por exemplo, diversão, vigilância patrimonial e de fronteiras, além de uso em áreas agrícolas, para facilitar a vistoria. O valor de comercialização da Aero-X será de 85 mil dólares e ela deve começar a ser comercializada em 2017.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.