Dicas de Fantasias para Cosplay

O que é o Cosplay é u hobby que consiste em dar apoio a cultura pop com personagens dos quadrinhos e desenhos animados principalmente…

O que é o Cosplay é u hobby que consiste em dar apoio a cultura pop com personagens dos quadrinhos e desenhos animados principalmente os japoneses, mas não deixa de fora livros, filmes e séries da televisão. A paixão é tanta que as pessoas além de se fantasiarem também interpretam os personagens e imitam as suas falas e poses, como se fossem uma cópia viva. Com o passar do tempo surgiram eventos que reuniam exibições de fantasias e eram chamados de os “masquerades” e nesses eventos os participantes podiam criar apresentações que interessem o publico. Ainda nessa época esse hobby tinha o nome de costuming, e foi só depois da visita de um japonês em Worldcon que se impressionou com as fantasias e o evento e resolveu publicar sobre o evento em revistas japonesas de ficção cientifica e deu o nome ao movimento de Cosplay.

Como esse hobby é praticado?

A forma de praticar esse hobby nos Estados Unidos e no Japão é bem diferente, pois nos estados unidos até hoje existe uma competição, pois os participantes sejam eles homens, mulheres, jovens e crianças de todas as idades podem criar as suas fantasias e competirem nas convenções de fãs. Enquanto que no Japão o Cosplay consiste em vestir-se como um personagem que já existe da forma mais fiel que existe sem tentar ser criativo, mas seguindo exatamente todas as características do personagem que são geralmente mulheres jovens que fazem reuniões com sessões de fotografia entre os participantes do evento. No Brasil o hobby só surgiu no final da década de noventa e começou com a popularidade do desenho animado Cavaleiros do Zodíaco e foi a partir desse desenho que surgiram as primeiras convenções de mangá no país como o nome Cosplay e suas respectivas características.

Leia Também:  As 10 gambiarras mais comuns na casa dos brasileiros

Dicas para ser um bom Cosplay

Para ser um bom Cosplay é preciso pelo menos ser parecido com o personagem escolhido, ter as características dele é um dos pontos mais importantes, mas você pode também se caracterizar conforme o personagem, pois hoje tem muitos recursos que possibilitam essa caracterização tipo lentes de contato, perucas e as roupas em fim muitas são as possibilidades de você se parecer com o seu personagem preferido. Você deve prestar muita atenção nas roupas do personagem, pois o que mais marca é o figurino e quanto mais detalhes você conseguir capturar na personalização melhor vai ser a sua caracterização. A afinição sua com o personagem é muito importante para que você possa se dar muito bem nesse projeto, pois quando você se determinar a fazer Costplay você deve conhecer tudo do seu personagem os costumes, a maneira de ser de agir, de caminhar, em fim quanto mais parecido você ficar com o seu personagem melhor será a caracterização.

Dicas de fantasias

Antes de escolher o tipo de personagem que você quer se caracterizar, você deve comparar o seu biotipo com o dele para ver se é parecido, pois quanto mais parecido com o personagem, melhor é na hora de fazer a caracterização. A sensação do momento é o filme dos Smurfs, uma excelente opção de fantasia, ou como os Simpsons que também são ótimos personagens para fazer a caracterização. Até para as crianças as sugestões de fantasias para Costpaly são ótimas como é o caso do Mario Kids. As opções são inúmeras basta você escolher a que mais combina com você e incorporar o personagem que com certeza você vai se surpreender com a reação das pessoas, pois o mais legal de ser um apreciador do Costplay é poder impressionar as pessoas com o que elas vêem, com a perfeição dos personagens.

Leia Também:  Dicas Para Reformar a Cozinha

Top