Carnaval

Modelos de máscara de Carnaval: fotos

Por Isah

Conheça modelos de máscaras de Carnaval: fotos e tenha ótimas ideias para se caracterizar nos dias de folia. Nessa matéria iremos apresentar peças incríveis, que prometem satisfazer as preferências de crianças, jovens e adultos. Se nenhum modelo pronto de agradar, experimente confeccionar a sua própria máscara, através dos moldes disponibilizados.

Modelos de máscara de Carnaval: fotos. (Foto:Divulgação)

As máscaras combinam com o espírito carnavalesco. Elas ajudam a compor belíssimas fantasias e também divertem os foliões com os seus significados. Alguns modelos imitam a aparência de pessoas famosas, já outras abusam de cores, plumas e brilhos para chamar atenção no bloco.

Saiba mais: Máscaras de Carnaval 2013 – modelos

Modelos de máscara de Carnaval: fotos

Confira a seguir algumas opções de modelos de máscara de Carnaval: fotos:

As máscaras de animais fazem sucesso entre as crianças. (Foto: Divulgação)

Máscaras de animais

No carnaval, muitas pessoas optam por esconder a identidade com uma máscara de bicho. Leão, gorila e urso são alguns animais que servem de inspiração. Esse tipo de máscara tem conquistado a preferência das crianças.

Máscara de Nestor Cerveró. (Foto: Divulgação)

Máscaras de personalidades

As personalidades que mais deram o que falar em 2014 com certeza vão se transformar em máscaras carnavalescas, como é o caso de Graça Foster e Nestor Cerveró. O escândalo da Petrobrás será o grande alvo dos foliões nesse carnaval 2015.

Máscara para cobrir apenas a região dos olhos. (Foto: Divulgação)

Máscara ocular

A máscara ocular cobre apenas a região dos olhos, sendo assim uma ótima opção para quem não deseja esconder o rosto inteiro.

Máscara de meio rosto. (Foto: Divulgação)

Máscara de meio rosto

A máscara que cobre metade do rosto não prejudica a respiração e mesmo assim consegue esconder bem a identidade do usuário. Esse modelo cobre toda a parte superior do rosto, mas deixa a inferior a mostra.

Máscara para o rosto todo. (Foto: Divulgação)

Máscara de rosto inteiro

Muitos personagens ganham vida no carnaval através das máscaras de rosto inteiro. Esse modelo é inspirado nas peças que fazem sucesso nos carnavais de Veneza, há muitos e muitos anos.

O uso de máscaras no Carnaval

O Carnaval de Veneza foi responsável por popularizar o uso da máscara. A folia na cidade italiana começou no século XVII e logo se tornou uma tradição. Quem pertencia à nobreza usava máscara para se misturar ao povo e curtir o Carnaval de rua, sem correr o risco de ser reconhecido.

Em Veneza, é comum o uso de máscaras nobres e com caretas brancas durante os dias de Carnaval. Já no Brasil, o povo costuma ser mais criativo e aposta em vários modelos de máscaras. As peças abusam de cores, brilhos e outros detalhes para transmitir a alegria da data.

As máscaras que fazem sucesso nas lojas brasileiras abusam de criatividade e exploram a imaginação. Diversos personagens são valorizados por elas, incluindo animais, criaturas horripilantes, princesas, heróis, Pierrot, entre muitos outros.

Máscara feita de eva.(Foto:Divulgação)

Como fazer uma máscara de Carnaval?

Quem ainda não comprou uma máscara de Carnaval, pode fazer o acessório em casa. Confira a seguir os materiais necessários e o passo a passo:

Materiais: cartolina ou acetato, EVA, palito de churrasco, tesoura, estilete, pincel, cola, purpurina grossa e fina, paetê, elástico e fitas coloridas.

Passo a passo

Molde de máscara feminina. (Foto:Divulgação)

1. Escolha o desenho de uma máscara na internet, imprima e depois o passe para o pedaço de cartolina ou acetato, para fazer o molde;

2. Use o palito de churrasco para marcar o molde na placa de EVA;

3. Corte o EVA com a tesoura, tomando cuidado para não deixar a peça com efeito picotado;

4. Use um estilete para vazar a parte dos olhos na máscara;

5. Aplique cola na máscara e depois espalhe a purpurina. Os outros materiais decorativos podem ser usados da forma que o folião preferir, esbanjando criatividade e bom gosto.

Veja também: Máscaras para o Carnaval Infantil

Fotos de modelos de máscara de Carnaval

Veja a seguir uma seleção de modelos de máscara de Carnaval e se inspire para criar a sua:

Aproveite as sugestões de modelos de máscara de Carnaval: fotos e escolha aquela que mais tem a ver com o seu estilo.

Recomendado para você

Comentários

192 respostas para “Site Meu Vivo, www.vivo.com.br/meuvivo”

  1. cristovao brito disse:

    fui em uma das lojas aqui no Rio e fiquei esperando1hora e 20min esperando o atendimento mais nao pude esperar mais .pois tinha na minha frente mais 2 pessoas .uma loja deste porte fica inademicivel so ter uma pessoa para attender.[localizada na av:rio branco 156 3 piso] sem ninguen da uma justificativa.sou cliente dedsde quando a companhia surgiu no brasil.

  2. Gilberto Gaspar disse:

    Meu telefone fixo está mudo, e a internet funciona , o que será?, já troquei o aparelho e as tomadas.

  3. marcia jesus da silva souzamarcia disse:

    quero fazer um pedido de telefone fixo

  4. Geralda Marques Pereira Vicente disse:

    Quero fazer o cancelamento do plano do meu vivo, vivo controle ilimitado , linha ddd 011995018737

  5. Leonildo barbosa disse:

    A minha fatura é descontada no banco estou devendo OK

  6. fabiane silva de moraes disse:

    eu quero cancelar a internete que esta no nome do meu esposo e faz 4 horas q estou tentando e minguem me atende so colocam musica pra mim escutar não quero ouvir musica se vcs não me atender´pra canselar vou ir no procom e vou cancelar as 2 net q tenho to cansada de espera

  7. José Joaquim Veloso disse:

    quero que imediatamente cancelem meu plano vivo tudo, pois não quero meu número é ( 89) 81252611

  8. jeremias tome de oliveira disse:

    gostaria de recber a fatura do meu vivo todos meses no meu imal, obrigado

  9. Marcilei disse:

    quero resolver problemas da minha net , e ninguém resolve nem no 1058 e nem *8486, esse sistema da vivo é arcaico demais e ficam me mandando número de protocolo que nem fui atendido

  10. carlos roberto da silva disse:

    venho por meio desta ,informar a esta estimada empresa ; – Que nao recebo a minha fatura desde abril ,quero saber oq esta acontecendo do ocorrido ,pois meu telefone movel encontra-se broqueado ;peço no futuro mais atençao ,para q nao ocorra novamente esse problema ;pois os atendentes nao m ajudaram em nada…………………………………………………………..sem mais obrigado

  11. derenilson da silvasantos disse:

    desde de cinco meses atras eu venho tentando revolver um problema com a vivo ja passei por todos os atendentes ninguem resolve so mim enrola com meus pontos acumulados nao tenho nenhuma informaçao so presta para cobrar faturas vou procurar meus direito na procon

  12. Claudiléia de Amorim Santos disse:

    segunda via da conto referente ao mês 04 /15

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *