Máscaras de Carnaval 2015 – modelos

Confira máscaras de carnaval 2015 – modelos, acessórios perfeitos para incrementar o look carnavalesco. As peças são encontradas à venda em lojas de artigos…

Confira máscaras de carnaval 2015 – modelos, acessórios perfeitos para incrementar o look carnavalesco. As peças são encontradas à venda em lojas de artigos para festa, mas também podem ser confeccionadas em casa, com muita imaginação, criatividade e bom gosto.

Máscaras de Carnaval 2015 – modelos. (Foto: Divulgação)

O Carnaval 2015 está cada vez mais perto. Com o fim das festas de final de ano e a aproximação do mês de fevereiro, muitos começam a escolher suas fantasias para aproveitar a folia. Entre os acessórios preferidos, estão as máscaras, que fazem parte da tradição carnavalesca há muitos séculos. No entanto, diante da imensidão de modelos, cores e tipos à venda nas melhores lojas do ramo, a dúvida de qual modelo escolher pode deixar muitas pessoas confusas.

Confira também: Máscaras de Carnaval como fazer

Máscaras de Carnaval 2015 – modelos

Máscara para os olhos

Há muitas opções de máscaras de carnaval 2015 – modelos. As mais comuns são aquelas que, assim como a conhecida máscara do Zorro, cobrem apenas a região ocular. Esse modelo pode ser feito de diversos materiais, sendo os mais comuns tecido, plástico, EVA e gesso. Este também é o modelo comumente feito por crianças com cartolina, cola e lantejoulas.

Máscara de Gato Veneziano. (Foto: Divulgação)

Máscara para meio rosto

Além da máscara para os olhos, outro modelo comum e famoso na época do Carnaval, é o modelo de máscara para meio rosto, podendo cobrir desde a raiz do cabelo até a linha superior dos lábios, ou apenas da linha da sobrancelha até a ponta do nariz. Este modelo geralmente é encontrado em plástico ou gesso.

Para quem desejar montar sua própria máscara para meio rosto, opções artesanais feitas com papel mache, bisquit ou até mesmo gaze gessada são excelentes, dando a opção de moldar o modelo diretamente no  rosto, proporcionando um encaixe perfeito.

Continuar Lendo  Fantasias Carnaval 2016 - 25 de março

O modelo de meio rosto é ideal para aqueles que possuem dificuldade de respirar, uma vez que não cobrem parcialmente as narinas e nem costumam deixar o ar abafado. Você encontra máscaras pintadas, com relevos, enfeitadas com penas, pedrarias e lantejoulas, o que traz ainda mais glamour ao resultado final.

Máscara de gesso com tecido aplicado. (Foto: Divulgação)

Máscaras de rosto inteiro

As máscaras de rosto inteiro são famosas e elegantes, dando um ar surreal à fantasia. Trazidas dos carnavais de Veneza, elas estão entre as mais elegantes e misteriosas, dando graça ao traje todo. Contudo, não é aconselhado para pessoas que possuam claustrofobia ou problemas respiratórios. Cobrindo desde a raiz dos cabelos, até a base do queixo, este tipo de máscara deixa a mostra apenas os olhos. Podendo ser enfeitadas com tintas, relevos, penas, lantejoulas ou pedrarias, os desenhos são muitos, sendo uma excelente pedida para quem deseja causar impacto e gerar mistério.

Leia também: Máscaras de Carnaval para comprar

Onde Comprar máscaras de Carnaval?

Para encontrar a máscara ideal, basta ir a lojas especializadas em fantasias. Em São Paulo, o melhor lugar para encontrá-las é na Ladeira Porto Geral, que fica na saída do metrô São Bento, pois as lojas de fantasias se espalham por toda a sua extensão.

Máscara de meio rosto com detalhe em pena. (Foto: Divulgação)

Os valores das máscaras podem variar de acordo com o modelo e a composição, desenho e enfeites, tendo uma diferença ampla de valores, que pode ir de R$ 7  até valores superiores a R$ 300 (os preços podem sofrer alterações de acordo com o material e local de compra). No entanto, a escolha da máscara depende do modelo da fantasia, visto que ela pode ser um dos detalhes que deverá completar o todo. Sendo assim, para escolher sua máscara ideal, muito mais que preço, você deve observar se ficará bom no conjunto final.

Continuar Lendo  Pacotes baratos carnaval Balneário Camboriú 2015

Como fazer máscara de carnaval?

Assista ao vídeo abaixo e aprenda o passo a passo para fazer máscara de carnaval com EVA e papel machê:

Veja mais sobre: Moldes para mascaras de Carnaval, imprimir

Origem das máscaras de carnaval

Modelos de máscaras venezianas. (Foto: Divulgação)

Diferente do que muitas pessoas pensam, o Carnaval não é uma festa originalmente brasileira. Tendo nascido em Veneza, na Itália, o uso de máscaras era comum entre homens e mulheres, que ocultavam diariamente seus rostos. Porém, devido a dificuldade de reconhecer assassinos, que costumavam atacar em vielas, uma lei foi estabelecida proibindo o uso das máscaras, que passaram a ser usadas apenas no Carnaval, festa que simbolizava a transgressão das regras sociais e a necessidade dos homens de festejar, beber e aproveitar a fantasia. A partir de então, as máscaras simbolizavam a fantasia de ser alguém fora do seu dia a dia, alguém misterioso e sedutor.

Embora o Carnaval não seja uma festa tipicamente verde e amarela, nas terras tupiniquins ela ganhou grande visibilidade, além de toda a alegria que só existe no nosso país, sendo uma das comemorações mais conhecidas no mundo quando se fala de Brasil. Mas a tradição das máscaras continuou, trazendo um ambiente ainda mais lúdico e fantasioso para a festa que mais movimenta a economia brasileira.

Veja a seguir uma seleção de fotos máscaras de Carnaval 2015 – modelos:

Top