terça-feira, 4 de outubro de 2022 - 04/10/2022 03:48:20
MundodasTribos

No Carnaval, além das fantasias tradicionais os foliões fazem uso dos tradicionais abadás (camisetas que identificam grupos e blocos de pessoas). As pessoas recebem um modelo igual, que só tem tamanhos diferentes, mas que pode ganhar muita personalidade se você sobre fazer uso da criatividade, adereços e tudo mais que tem direito. Mas não vale deixar o abadá totalmente diferente do restante do bloco, pois se não perde a sua utilidade primordial.

Leia mais sobre: Modelos de abadás customizados- fotos

Seja criativa e mude o seu abadá (Foto: Divulgação)

O que este artigo aborda:

Cuidado com a modelagem do abadá

Para que o seu corpo seja valorizado é necessário prestar atenção na modelagem do abadá. As mulheres mais gordinhas não podem deixar que a customização faça a camiseta ficar muito apertada e nem pense em cortar o abadá demais, de modo que apareça sua barriga ao menor movimento. Também não faça muitos bordados e não coloque volume em locais que não necessitam e que não queira evidenciar.

Modo simples de personalizar abadá (Foto: Divulgação)

Personalize o seu abadá só com uma tesoura

Você não precisa de muito para personalizar um abadá. Para os habilidosos basta somente uma tesoura. Esse item é essencial para pequenos cortes que fazem toda a diferença. A camiseta, por exemplo, pode deixar de ter mangas e passar a ser presa por um simples nó. Também é possível fazer franjas na barra no abadá e tantos outros recortes cheios de estilo.

Saiba mais sobre: Como customizar abadas femininos

Faça aplicação em seu abadá (Foto: Divulgação)

Aplicação de pedras e muito brilho no abadá

Quem adora fazer do Carnaval algo iluminado não pode deixar de lado os abadás com pedrarias, aplicações de lantejolas e tudo mais que contém brilho. As pessoas adoram montar uma fantasia a partir das camisetas de identificação dos blocos e isso pode funcionar. Além da inclusão de apliques no modelo, você pode experimentar acessórias que deixam a produção especial, como pulseira de identificação, brincos e tiras diferentes.

Abadá tipo vestidinho (Foto: Divulgação)

Abadá-vestido

É possível personalizar o seu abadá e fazer ele virar um vestido. Você pode comprar uma camiseta maior do que realmente precisa para sobrar tecido para alguma costureira modelar e formatar um vestido-abadá. Ou ainda, inclua na barra do item uma saia ou uma extensão de tecido, que inclusive, pode ter um trabalhado feito com pedraria.

O conteúdo "Abadás: dicas para customizar" foi feito por Élida Santos e distribuído por MundodasTribos na categoria Carnaval em . Conteúdo atualizado em .

1

Pode ser do seu interesse

Os principais blocos de carnaval de São Paulo

Os principais blocos de carnaval de São Paulo

Programação Carnaval 2016 Recife

Programação Carnaval 2016 Recife

Albergues para o carnaval 2013

Albergues para o carnaval 2013

Carnaval em Minas Gerais 2016

Carnaval em Minas Gerais 2016

Carnaval 2017 em Recife – preços, informações

Carnaval 2017 em Recife – preços, informações

Pacotes internacionais CVC carnaval 2015

Pacotes internacionais CVC carnaval 2015