Mesa de centro: modelos, como combinar

PUBLICIDADE
A mesa de centro precisa ter um tamanho proporcional ao espaço disponível.

A mesa de centro é considerada um móvel importante para decorar a sala de estar, contribuindo com a sensação de conforto e aconchego do cômodo. No entanto, com tantos modelos disponíveis a venda nas lojas, fica complicado definir a peça ideal para completar a produção do ambiente.

Quando centralizada na principal área de convívio da casa, a mesinha completa o mobiliário com elegância e personalidade. Ela é descrita por muitos designers de interiores como uma peça versátil, capaz de inserir um toque de charme ao cômodo decorado e oferecer um apoio útil na hora de recepcionar as pessoas.

Modelos de mesa de centro

Vários modelos podem ser trabalhados na decoração, desde que os princípios de harmonia e equilíbrio sejam respeitados. As mesas de centro se distinguem entre si por causa do tamanho, formato, material, cores e detalhes no acabamento. Para que a peça não seja tão complicada de se combinar aos outros elementos, é interessante optar por modelos neutros e que não comprometem a identidade visual da sala.

PUBLICIDADE
A mesa de centro deve contribuir com o estilo da sala de estar e se harmonizar com os outros elementos.

A escolha da mesa de centro ideal requer a análise de alguns fatores, como é o caso das medidas. O tamanho da peça precisa ser proporcional ao espaço, sem interferir na circulação dos moradores e visitantes. A altura do móvel e do enfeite também não pode interferir o campo de visão na hora de assistir TV.

A distância do sofá com a mesa de centro deve ser de 60 a 80cm, além do que a altura do móvel não pode superar o assento do sofá.

Os modelos de mesa de centro podem ser fabricados com diferentes materiais, como é o caso da madeira, vidro, acrílico, espelho e laca. Quanto ao formato, as peças podem ser redondas, quadradas, retangulares e ovais.

Saiba mais: Mesas de centro modernas e decoradas

PUBLICIDADE

Combinações com a mesa de centro

Para que a mesa de centro desempenhe um papel harmônico no ambiente, ela deve ser bem combinada aos demais elementos. Em primeiro lugar o morador precisa definir qual a proposta da decoração, para que assim o modelo de mesa possa corresponder ao estilo.

A mesa de centro não atua sozinha na sala de estar, por isso ela deve ser ajustada a estética dos outros móveis e do tapete. Confira a seguir algumas combinações possíveis:

As combinações adequadas ajudam a ter resultados impressionantes na decoração.

Mesa de madeira com tapete de fibra natural: para uma sala despojada e com temas étnicos na decoração.

Mesa pequena sobre um tapete de tom neutro: sala elegante com decoração clássico-moderna.

Mesa acrílica ou de aço: cria um clima moderno e diferenciado.

PUBLICIDADE

Mesa e tapete com cores neutras: sala com decoração sóbria e séria.

Mesa de madeira com tampo de vidro e tapete colorido: sala moderna, alegre e descontraída.

Mesa decorada com flores e tapete estampado: sala romântica

Veja também: Mesa de centro – como escolher

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.