Mesas De Centro Modernas E Decoradas

A mesa de centro é um móvel acessório que faz a diferença na decoração da sala de estar. A peça funciona bem no espaço…

A mesa de centro é um móvel acessório que faz a diferença na decoração da sala de estar. A peça funciona bem no espaço central do cômodo, mas precisa combinar com os demais itens que compõem o projeto. De madeira ou de vidro, redonda ou retangular – a mesa de centro faz um verdadeiro sucesso de vendas nas lojas de móveis.

Não basta escolher a mesa de centro levando em conta apenas o bom gosto, é importante que a peça combine com o estilo do ambiente. O seu tamanho também precisa ser compatível com as dimensões do cômodo, não atrapalhando desse modo o deslocamento das pessoas.

Algumas mesas de centro apresentam um visual bem sofisticado e diferenciado, como as peças que unem a estrutura de mesinha a um revisteiro. O design também costuma combinar determinados materiais, criando um contraste elegante e bonito, tal como a madeira e o vidro. Qualquer escolha tomada pelo morador com relação ao mobiliário da sala de estar precisa levar em conta a necessidade de um ambiente aconchegante e confortável.

Há vários modelos de mesa de centro, mas é importante considerar a estética dos outros móveis da sala para fazer a escolha certa. As peças modernas adotam linhas contemporâneas e acabam exibindo muitas vezes um design futurista, algo capaz de acrescentar personalidade a uma sala com decoração clean. Outras mesinhas de centro procuram ainda brincar com formatos, adotam repartições e até mesmo rodinhas.

Sendo versátil e prática, a mesa de centro promete revitalizar a aparência de determinados espaços receptivos da casa. No momento da escolha de um determinado modelo, é fundamental que as preferências dos moradores sejam levadas em conta para compor uma sala receptiva. As mesinhas de madeira combinam com temas étnicos, já uma peça arrojada e com design trabalhado é compatível com uma sala retrô-moderno.

A decoração com mesa de centro pode invocar modernidade tranquilamente, ou seja, o responsável pelo projeto não precisa se sentir preso as peças de madeira. Desse modo, os modelos fabricados com chapa de aço e acrílico ajudam a lançar tendências inovadoras na decoração e permite várias combinações sofisticadas.

Combinar a mesa de centro com os demais elementos de decoração da sala de estar é critério essencial para conseguir um ambiente bonito e agradável. O tapete, por exemplo, exerce forte influência nesse sentido: as peças de fibra natural são compatíveis com as mesinhas de madeira, já as versões básicas combinam com as mesas de centro modernas.

As mesas de centro modernas e decoradas chamam a atenção nos projetos de decoração editam características de design de interiores. Além de escolher um modelo de mesinha sofisticado, bonito e adequado ao tamanho da sala, também é importante se preocupar com a escolha dos acessórios que serão usados para decorar o móvel central.

Ao optar por uma mesa de centro para decorar a sala, procure combiná-la as cores e traços dos móveis básicos, como sofás, poltronas, estante ou rack. Faça a combinação certa com relação aos acessórios, evitando ao máximo sobrecarregar a sala com objetos desnecessários, principalmente se o cômodo for pequeno.

Pequenos arranjos de flores são perfeitos para decorar salas com estilo romântico. Já em ambientes modernas, as mesinhas podem ser decoradas com caixinhas ou esculturas de vidro. Lembre-se de sempre explorar os recursos de simplicidade na hora de usar mesa de centro na decoração, com a meta de criar uma sala confortável, leve e prazerosa de se estar.

Encontre mesas de centro maravilhosas no Magazine Luiza, a loja apresenta modelos para todos os gostos e estilos de decoração. Confira fotos:


Top