Search

Melhor Produto Para Escova Progressiva

Google plus

melhor-produto-para-escova-progressiva

Os produtos para escova progressiva precisam ter uma composição apropriada para agir nos cabelos, uma fórmula que contribua com o alisamento sem causar o desgaste gradual do fio. Quando uma mulher opta por esse tratamento, é importante que ela se certifique da capacidade do cabeleireiro antes de se submeter ao processo.

A maioria das mulheres escolhe a escova progressiva para conquistar o liso perfeito, a técnica consiste na combinação de produtos alisantes e etapas de estímulos aos fios. O cabelo que passa por esse alisamento se torna menos cheio, com fios mais assentados e macios. O uso de uma dose mínima de formol é fundamental para o processo, mas os produtos também precisam apresentar um teor de queratina para hidratar as madeixas.

Antes de usar os produtos para alisar o cabelo, o profissional precisa abrir as cutículas dos fios, uma etapa que depende da ação de um shampoo apropriado. As madeixas ganham um aspecto opaco e áspero, mas estão no ponto para fazer a absorção dos produtos. Essa lavagem profunda é o grande segredo de uma escova progressiva bem feita.

Outro ponto que exige atenção do cabeleireiro é o uso de formol na escova progressiva. Essa substância é fundamental para tornar os fios lisos, mas deve-se ter cuidado para não exagerar na quantidade adicionada aos cabelos. Na embalagem dos produtos costuma aparecer detalhes da composição, então verifique se o teor de formol não ultrapassa 0,02% (valor aprovado pela Anvisa). Quando a progressiva não é realizada da forma adequada, a pessoa pode ter queda de cabelo e reações alérgicas.

A escolha da linha de produtos para progressiva varia de um cabeleireiro para o outro, afinal, existem diversas opções no mercado de cosméticos. A cada temporada temos o lançamento de novos itens para alisamento, por isso é importante que o profissional faça cursos e se mantenha sempre por dentro das novidades. A escova progressiva Loreal ganhou espaço na área de beleza como uma das melhores formas de conquistar cabelos lisos.

Ao fazer escova progressiva, a mulher precisa estar ciente dos cuidados posteriores que deverá ter com o seu cabelo. O uso de shampoo com pH neutro e sem sal é essencial para preservar os resultados do alisamento por muito mais tempo.


Google plus


Este artigo possui 8 comentários

  1. silvana
    Publicado em 09/04/2012 às 4:14 AM [+]

    gosto muito da linha seda. pricipalmente seda cocriaçoes

  2. lucelia miranda de carvalho
    Publicado em 19/05/2012 às 3:24 PM [+]

    fiz uma progressiva e meu cabelo esta caindo nunca tinha acontesido quero fazer di novo qual o produto que devo passar no meu cabelo

  3. Sueli
    Publicado em 11/07/2012 às 11:50 AM [+]

    A melhor opção é procurar um profissional qualificado nesse caso.

  4. Juliana Trindade Goes
    Publicado em 28/11/2012 às 5:39 PM [+]

    adoro receber informações dessa forma… ajuda muito a entender melhor os produtos.

    eu só uso a NOVELTY COSMÉTICA que é a progressiva que faz de mim uma mulher mais linda… kkk adorooooo

    bjs a todas

  5. glaucilene lemos
    Publicado em 21/01/2013 às 9:20 PM [+]

    gostaria de saber se cabelos com guarnidina pode fazer selagem termica com carbocisteina

  6. Maria José
    Publicado em 24/01/2013 às 3:39 PM [+]

    quero passo a passo da escova marroquina.

  7. Denise
    Publicado em 31/01/2013 às 4:10 AM [+]

    Resposta para Lucelia. FORMOL FAZ O CABELO CAIR MESMO.
    E VC AINDA QUER FAZER DE NOVO ????

  8. Gisele Faria
    Publicado em 15/04/2013 às 4:14 PM [+]

    Produtos de ponta, bem elaborados, recuperação total dos cabelos em meu salão é a hidratação chantilly Novelty Cosmética, a escova progressiva também, sucesso geral em meu salão. bjs a todos e recomendo essa marca. Contagem MG

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top