Dieta da Sopa

Conheça a Dieta da Sopa, um programa alimentar perfeito para eliminar os quilinhos extras no inverno. O segredo do emagrecimento está no consumo de…

Conheça a Dieta da Sopa, um programa alimentar perfeito para eliminar os quilinhos extras no inverno. O segredo do emagrecimento está no consumo de sopas com poucas calorias, que ativam o metabolismo e ajudam a queimar gordura corporal. Aprenda como fazer essa dieta, descubra quais são os seus benefícios e veja uma deliciosa receita de caldo.

Dieta da Sopa. (Foto: Divulgação)

Perder aqueles quilinhos não é tão difícil com a dieta da sopa. Uma dieta dura uma semana e promete resultados rápidos. Muitas famosas já adotaram esse plano de emagrecimento, como é o caso da apresentadora Adriane Galisteu.

Leia mais: Sopas para emagrecer, receitas, dicas

Dieta da Sopa: Por que ela emagrece?

Ideal pra ser feita nesse tempinho frio, esta dieta promete eliminar entre quatro a nove quilos em um mês. Aqueles que não abrem mão de comer bem e desejam emagrecer tem nessa dieta a oportunidade perfeita para isso. Composta por uma sopa básica, que pode ser incrementada, o ideal é que a dieta seja seguida por sete dias, mas não há restrições ao seu uso até que você atinja o peso desejado.

A dieta propõe o consumo de sopas emagrecedoras. (Foto: Divulgação)

Isenta de gordura, a dieta da sopa permite consumir alimentos de diferentes grupos alimentares, principalmente os legumes. Ela não sobrecarrega a digestão, acelera a queima de calorias e também contribui com a sensação de saciedade.

A dieta é composta exclusivamente por sopas e por isso a única desvantagem é não poder se entregar a outras tentações, como aquele arroz bem feitinho, ou aquele salmão grelhado. Mas no final, vale a pena por suas vantagens, que vão além do emagrecimento.

Por não restringir os tipos de alimento, você não passa vontade e não sente a falta de vitaminas, proteínas e carboidratos. Além de outras vantagens, como a hidratação e a alimentação balanceada.

Leia Também:  Esmaltes Big Universo Tô na Moda,Tô em Campo

Receita de sopa para emagrecer

Aprenda a fazer um caldo básico para emagrecer. (Foto: Divulgação)

Para aqueles interessados em seguir a dieta da sopa, aqui fica a receita do caldo básico:

Ingredientes

1 peito de frango grande (800 g) ou carne vermelha magra (coxão mole, patinho ou alcatra)
2 1/2 litros de água
2 cebolas cortadas ao meio
2 cenouras grandes em pedaços
1 tomate com pele e semente
2 talos de salsão
1 folha de louro
2 hastes de salsinha
3 grãos de pimenta-do-reino
1 col. (café) de sal

Modo de fazer

Corte o frango em cubos pequenos. Coloque na panela de pressão com a água, a cebola, a cenoura, o tomate, o salsão, o louro, a salsinha, a pimenta e o sal. Tampe a panela e leve ao fogo alto. Quando pegar pressão, cozinhe por mais 10 minutos. Desligue o fogo e deixe esfriar com a panela tampada. Retire o frango e guarde. Passe o caldo por uma peneira fina, pressionando os legumes cozidos com uma concha. Distribua o caldo coado em cinco potes higienizados (cerca de 300 ml cada um) e congele. Use uma porção para preparar uma sopa diferente a cada dia. Deixe para ajustar o sal na finalização da sopa.

Você pode incrementar o caldo com outros ingredientes. (Foto: Divulgação)

O preparo é simples e rende cinco porções. Basta substituir o almoço e a jantar por esta sopa e pronto.

Você também pode acrescentar outros ingredientes para dar aquele sabor a mais. Os ingredientes sugeridos são: frango, ovos, quinoa e mussarela de búfala como proteínas. Já carboidratos são sugeridos: Arroz integral, aveia, inhame e macarrão integral. De hortaliças você pode acrescentar, sem medo, abóbora, rúcula, acelga e couve. Como especiarias é sugerido o uso de gengibre e pimenta.

E então? Que tal emagrecer com a dieta da sopa? Se você tem dicas de emagrecimento, deixe um comentário.

Leia Também:  Evite os problemas respiratórios do verão

Top