Dicas para cortar e estilizar sua barba

Veja dicas parar cortar e estilizar sua barba. Nessa matéria, você vai conhecer alguns instrumentos que ajudam a aparar os pelos do rosto e…

Veja dicas parar cortar e estilizar sua barba. Nessa matéria, você vai conhecer alguns instrumentos que ajudam a aparar os pelos do rosto e deixar a barba mais bonita. Conheça ainda alguns conselhos que previnem falhas e machucados.

Dicas para cortar e estilizar sua barba. (Foto Ilustrativa)

Dicas para cortar e estilizar sua barba. (Foto Ilustrativa)

A barba se destaca como uma forte tendência de beleza masculina. Ela é capaz de tornar o homem mais rústico, viril e sedutor. Há diversas formas de modelar os pelos do rosto, por isso é fundamental aprender a cortar e estilizar a barba.

Veja também: Melhor tipo de lâmina para cada estilo de barba

Dicas para cortar e estilizar sua barba

Confira a seguir dicas para cortar e estilizar sua barba:

Escolha um estilo

O primeiro passo para ter uma barba bonita e por dentro das tendências é definir o estilo. Há muitas opções bacanas, como a old dutch (bem comprida e rústica), barba cheia, barba média e barba por fazer. Defina o tipo que mais combina com o seu rosto e com a sua personalidade.

Deixe crescer!

O crescimento da barba varia de um homem para o outro. Em todo caso, é preciso ter paciência para que os pelos faciais cresçam e preencham o rosto. Uma dica importante: faça a barba regularmente nos primeiros dias, para evitar uma barba fina e irregular. Com o tempo, os pelos vão crescer mais fortes e de maneira uniforme.

Preparação para o corte

Escolha uma boa tesoura para aparar a barba grande. (Foto Ilustrativa)

Escolha uma boa tesoura para aparar a barba grande. (Foto Ilustrativa)

Toda vez que você for cuidar da manutenção da barba é preciso lavar os pelos. Esfregue um pouco de shampoo e depois enxague na pia. Depois de fazer essa limpeza, reserve alguns minutos para pentear a barba e eliminar o embaraçado (isso se ela for bem grande, é claro). Penteie seguindo a direção natural de crescimento dos pelos.

Leia mais: Dicas para deixar a barba perfeita

O corte com a tesoura

Escolha uma tesoura limpa, afiada e apropriada para cortar cabelo. Na sequência, use o instrumento para cortar os pelos, adotando um pente como guia para não deixar a barba com falhas. Repita o processo dos dois lados do rosto, até obter o comprimento desejado. Não se esqueça também de cortar os pelos do bigode e do cavanhaque. Finalize com barbeador elétrico para obter mais uniformidade.

O corte com lâmina

Use a lâmina para fazer o acabamento. (Foto Ilustrativa)

Use a lâmina para fazer o acabamento. (Foto Ilustrativa)

Se você escolher um estilo de barba com linhas limpas, então vai precisar muito de uma lâmina. Esse instrumento é ideal para fazer o desenho, eliminando os pelos do pescoço de da bochecha.

Antes de se barbear, prepare a pele com espuma específica. Em seguida, realize movimentos leves com a lâmina, para não ferir o rosto ou causar falhas. No final do processo, passe água fria para remover os resquícios de pelo.

O corte com barbeador elétrico

Quem tem medo de usar a lâmina pode recorrer ao barbeador elétrico para estilizar a barba. Esse aparelho é ótimo para reduzir o volume dos pelos uniformemente e cuidar do acabamento.

Saiba mais: Cortes de cabelo masculino 2016

Aproveite as dicas para cortar e estilizar sua barba. Seguindo essas recomendações, com certeza o seu visual de homem barbado ficará mais moderno e charmoso. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre beleza.

 

Top