Maquiagem branca: como fazer, dicas

A maquiagem branca está se tornando uma sensação entre as celebridades, sendo um tipo de make-up caracterizado pela simplicidade e efeito neutro. A nova…

A atriz Emma Watson aposta na maquiagem branca.

A maquiagem branca está se tornando uma sensação entre as celebridades, sendo um tipo de make-up caracterizado pela simplicidade e efeito neutro. A nova tendência também tem ganhado aos poucos a preferência da mulher brasileira, que está trocando a maquiagem pesada pela produção mais clean.

A maquiagem branca está começando a fazer sucesso do Brasil, depois de estampar os rostos das modelos no Fashion Rio. Entretanto, o make-up sutil e neutro também caiu no gosto das mulheres europeias e norte-americanas, tornando-se assim uma tendência internacional.

Saiba mais: Dicas de como se maquiar

Make-up branco: discreto, elegante e versátil

Básica, moderna e discreta, a maquiagem branca se revela uma ótima alternativa para as mulheres que dispensam as produções exageradas, ou seja, com muitas cores vibrantes. O make-up também aparece como uma opção perfeita para se usar no dia-a-dia, tanto para ir ao trabalho como também a uma festa refinada.

Um dos principais produtos usados na maquiagem é o lápis branco, que pode assumir diferentes funções na hora de destacar os traços do rosto feminino. A técnica do make-up parece uma novidade, mas na verdade ela busca inspiração nas tendências da década de 60.

A sombra branca e o lápis branco não podem faltar neste make-up.

Muitas mulheres sentem medo de parecer mais pálida ao usar maquiagem branca, mas isso não acontece quando a produção é bem elaborada. Normalmente o make-up preza pelo aspecto saudável do rosto, explora a suavidade dos tons nude e combate qualquer tipo de efeito capaz de deixar a aparência carregada.

A maquiagem branca combina com todos os tipos de pele, pode ser usada em parceria com cores quentes ou com os tons metalizados. Ela só não se ajusta ao preto, porque faz um contraste muito agressivo.

Leia Também:  Como repartir o cabelo: dicas

Como fazer maquiagem branca?

Esfumaçar o lápis branco ou a sombra branca embaixo dos olhos é importante.

1. Aplique base, pó e corretivo para deixar a textura do rosto mais bonito e disfarçar as imperfeições. Se preocupe com a uniformidade e valorize o seu tom de pele.

2. Ao invés de usar uma sombra muito escura ou colorida, aposte no lápis branco para pintar a pálpebra. Também existe a possibilidade de usar cores clarinhas em harmonia com a sombra branca, que pode marcar o canto interno do olho e dar força ao olhar.

3. Use um pouco de sombra branca para esfumaçar embaixo dos olhos, fazendo uma composição bem rente aos cílios inferiores.

4. Em seguida, complete o make-up dos olhos usando delineador branco.

5. O blush aplicado na face deve ser leve e discreto, como é o caso das cores rosa queimado e pêssego.

6. Para quebrar a monotonia do branco na maquiagem, é recomendado usar um batom com cor escura. Já se a intenção for deixar os traços do rosto mais leves e sutis, invista no gloss ou batom nude mate.

Veja também: Como fazer maquiagem nude

Top