MEC lista da 1ª chamada do ProUni 2016

PUBLICIDADE

O MEC finalmente divulgou a 1ª chamada do ProUni 2016. Os candidatos aprovados no processo seletivo terão que apresentar os documentos comprobatórios e fazer a matrícula dentro do prazo estipulado pelo programa.

O Prouni divulgou a sua primeira chamada. (Foto Ilustrativa)
O Prouni divulgou a sua primeira chamada. (Foto Ilustrativa)

O Programa Universidade Para Todos (PROUNI) anunciou 125.442 bolsas de estudo para o 2º semestre de 2016. Desse número, 68.350 são bolsas parciais e 57.092 são bolsas integrais. Os estudantes tiveram o prazo de 07 a 10 de junho para se inscrever no site oficial do programa. A classificação dos candidatos foi realizada de acordo com as notas do Enem 2015.

1ª chamada do Prouni 2016

Neste dia 13 de junho, o MEC publicou o resultado da 1ª chamada do Prouni 2016. A lista contém os nomes dos candidatos aprovados pelo programa para ganhar bolsas de estudo em mais de 22 mil cursos de 901 instituições particulares de ensino superior.

PUBLICIDADE

Como consultar o resultado do Prouni 2016?

Para consultar o resultado da pré-seleção é bem simples, afinal, basta acessar o site siteprouni.mec.gov.br, fazer o login e verificar se houve a aprovação ou não. Os candidatos selecionados também recebem um comunicado através do e-mail cadastrado.

A lista pode ser consultada pela internet ou por telefone. (Foto Ilustrativa)
A lista pode ser consultada pela internet ou por telefone. (Foto Ilustrativa)

Os resultados Prouni 2016 também podem ser consultados por meio da Central de Atendimento. O telefone é 0800-616161. Os candidatos inscritos no programa também podem comparecer pessoalmente às instituições de ensino participantes para conferir a lista de pré-selecionados pessoalmente.

Depois de consultar a 1ª chamada do Prouni 2016, o candidato aprovado deve ficar de olho nos prazos para não perder a sua bolsa de estudos.

Matrícula 1ª chamada Prouni 2016

No ato da matrícula, o candidato selecionado precisa comprovar as informações que foram cadastradas no site do Prouni. Ele deve apresentar documentos que comprovam a conclusão do ensino médio na rede pública ou com bolsa integral na rede privada. O prazo vai de 13 a 20 de junho de 2016.

Documentos para matrícula Prouni 2016

A lista de documentos para garantir a bolsa do Prouni é bem extensa. Ela inclui carteira de identidade dos membros do grupo familiar, comprovantes de residência, comprovantes de rendimento, comprovante de separação ou óbito, comprovante de pagamento de pensão alimentícia, entre outros. Veja a relação completa com a documentação necessária.

2ª chamada e lista de espera

Quem não foi aprovado deve aguardar a 2ª chamada ou a lista de espera. (Foto Ilustrativa)
Quem não foi aprovado deve aguardar a 2ª chamada ou a lista de espera. (Foto Ilustrativa)

Se o seu nome não apareceu na 1ª chamada do Prouni 2016, não se preocupe. O programa vai publicar o resultado da 2ª chamada no dia 27 de junho. As vagas remanescentes são preenchidas através de uma lista de espera, que estará disponível para inscrições entre 08 e 11 de julho.

PUBLICIDADE

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.