Menu

Beleza

Atualizado em 11 de março de 2013, às 13:20 por Andréia Bariani
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Massagem com bambu para tratar celulites

O número de adeptas da massagem com bambu para tratar celulites tem aumentado. Saiba por quê.

A luta feminina contra as celulites não tem fim. Muitas vezes, ganha-se uma batalha, hoje, mas pode-se perdê-la, amanhã. Isso acontece porque, por mais que se trate a celulite, ela pode reaparecer e aumentar, com o passar do tempo. Atividades físicas e alimentação balanceada são essenciais para que qualquer tratamento dê resultados. Tudo deve ser feito, em conjunto e constantemente, pois estes furinhos tão temidos tendem a aparecer mais nas mulheres. Em alguma fase da vida, todas terão o desprazer de vê-los no bumbum ou nas coxas. Por isso, técnicas que ajudam a retardar o aparecimento de celulites ou amenizá-las são apostas quase desesperadas do público feminino. A drenagem linfática é uma das mais comuns, dentre estas técnicas. A massagem com bambu para tratar celulites age de forma semelhante. Saiba como ela funciona.

592493 Massagem com bambu para tratar celulites.1 Massagem com bambu para tratar celulitesÉ incessante a busca por alternativas que reduzam as celulites (Foto: Divulgação)

Massagem com bambu

O nome desta técnica é bambuterapia. Nela, é feita uma massagem no corpo da cliente, que começa nos pés e termina no rosto. A drenagem é feita com o auxílio de diferentes tamanhos de bambu. Este elemento natural é tido pelos chineses como fonte de energia, leveza, beleza, força e flexibilidade. O objetivo da massagem com bambu é proporcionar à pessoa bem estar e renovação de energias, enquanto se cuida da estética.

592493 Massagem com bambu para tratar celulites.2 Massagem com bambu para tratar celulitesA massagem com bambu é feita no corpo inteiro, revitalizando-o e modelando-o (Foto: Divulgação)

Na drenagem com bambu, os cilindros são deslizados, cuidadosamente, na pele da cliente. Óleos ou cremes especiais auxiliam este deslizamento e evitam atritos que possam machucar. O bambu alcança todas as partes do corpo, promovendo uma massagem que revitaliza, tonifica os músculos, ativa a circulação sanguínea, drena, desintoxica, regenera, trata e celulite e remodela a silhueta. Tudo isso é mais eficaz do que uma simples massagem ou drenagem, devido aos movimentos do bambu. Além disso, a técnica também usa as pontas das varetas, estimulando diversas partes do corpo, onde há pontos de energia. No início do tratamento, a massagem poderá ser mais dolorida, nos locais onde há mais celulite. Isso tende a diminuir, com a evolução das sessões.

Quem pode fazer massagem com bambu?

592493 Massagem com bambu para tratar celulites.3 Massagem com bambu para tratar celulitesA bambuterapia é energizante e modeladora (Foto: Divulgação)

O tratamento com bambu para celulites não é indicado para pessoas com trombose, diabetes, câncer e outros problemas mais sérios de saúde, tal como acontece com outros tipos de massagem. Em caso de dúvidas, é essencial fazer uma consulta médica, antes de dar início às sessões.

Saiba mais sobre esse assunto: Bambuterapia: cursos, benefícios, vídeos 

Aprenda mais sobre a drenagem: Drenagem linfática: quando fazer?