Menu
Você está em: MundoDasTribos > Jovem Aprendiz Embasa 2016 | Inscrições Menor Aprendiz

Empresa capacita jovens em diversas áreas e deve abrir novas inscrições até o final deste semestre.

O Jovem Aprendiz Embasa 2016 |Inscrições Menor Aprendiz é um programa que visa oferecer oportunidade de emprego para os estudantes que não possuem experiência no mercado de trabalho. Muitas empresas brasileiras são adeptas a esse projeto e já conseguiram descobrir grandes talentos profissionais. O programa capta diversos jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho e tenha disposição para conhecer e aprimorar o próprio conhecimento.

Jovem Aprendiz Embasa 2016 Inscrições Menor Aprendiz 1

Jovem Aprendiz Embasa 2016 |Inscrições Menor Aprendiz

A Embasa, por meio do Jovem Aprendiz Embasa 2016 |Inscrições Menor Aprendiz, deve abrir até o final deste semestre as vagas de estágio através do programa, uma chance para os alunos, com base nos requisitos da empresa, possam aproveitar a oportunidade. A Embasa que contribuir com a formação de profissionais competentes e aumentar a experiência dos jovens no mercado.

Leia mais informações sobre: 2 Via Embasa Salvador BA

Inscrições pelo SENAI

Estudante precisa atender os requisitos para concorrer as vagas (Foto: Exame/Abril)

Estudante precisa atender os requisitos para concorrer as vagas (Foto: Exame/Abril)

As inscrições Jovem Aprendiz Embasa, quando abertas, podem e devem ser feitas no link www.fieb.org.br/senai, por isso os interessados precisam se antecipar para não perder a oportunidade. Entre os requisitos básicos para se inscrever, destacam-se: não participar de nenhum programa de aprendizagem e ter entre 14 a 21 anos de idade.

Renda para ajudar a família

Oportunidade pode ajudar na renda da família (Foto: Exame/Abril)

Oportunidade pode ajudar na renda da família (Foto: Exame/Abril)

Na Bahia, existem muitos estudantes de escola pública que passam necessidade, desejam ajudar a família e não encontram um trabalho favorável. O Programa Jovem Aprendiz Embasa quer mudar essa realidade, concedendo empregos de modo que as ocupações respeitem o período de estudos dos adolescentes. A Empresa de Águas e Saneamento conta com o apoio do Governo do Estado para conseguir promover essa iniciativa.

Leia mais informações sobre: Inscrições Jovem Aprendiz Caixa Econômica 2016

Jornada de trabalho

Os jovens contratados pela Embasa vão atuar no setor administrativo, com uma jornada de 20 horas semanais e sob um contrato de dois anos de serviço.  As vagas menor aprendiz Embasa serão preenchidas de acordo com o resultado do processo seletivo, onde as competências de cada candidato escrito no programa serão avaliadas. Além de passar por um treinamento profissional qualificado na empresa, os jovens também recebem uma remuneração de meio salário mínimo, vale transporte, FGTS e plano de saúde.

Oportunidade aprimora o conhecimento dos jovens (Foto: Exame/Abril)

Oportunidade aprimora o conhecimento dos jovens (Foto: Exame/Abril)

O Concurso Embasa normalmente é realizado em duas etapas: a primeira fase é constituída por uma prova objetiva de 75 questões. Já a segunda etapa consiste na análise de histórico escolar e documentação. Quem deseja então participar, precisa ficar atento e acompanhar as novidades no site da Embase, clicando aqui.

Quer mais dicas sobre estágio e programas de jovem aprendiz? Confira nossos outros artigos sobre este e vários outros artigos, fique bem informado aqui no Mundo das Tribos!

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL