Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Vagas Estágio e Trainee > Jovem Aprendiz Embasa 2017 | Inscrições Menor Aprendiz

Jovem Aprendiz Embasa 2017 | Inscrições Menor Aprendiz

Por Isah

O Jovem Aprendiz Embasa 2017 |Inscrições Menor Aprendiz é um programa que visa oferecer oportunidade de emprego para os estudantes que não possuem experiência no mercado de trabalho. Muitas empresas brasileiras são adeptas a esse projeto e já conseguiram descobrir grandes talentos profissionais. O programa capta diversos jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho e tenha disposição para conhecer e aprimorar o próprio conhecimento.

Jovem Aprendiz Embasa 2017
Jovem Aprendiz Embasa 2017

Jovem Aprendiz Embasa 2017 |Inscrições Menor Aprendiz

A Embasa, por meio do Jovem Aprendiz Embasa, deve abrir até o final deste semestre as vagas de estágio através do programa, uma chance para os alunos, com base nos requisitos da empresa, possam aproveitar a oportunidade. A Embasa que contribuir com a formação de profissionais competentes e aumentar a experiência dos jovens no mercado.

Leia mais informações sobre: 2 Via Embasa Salvador BA

Inscrições Jovem Aprendiz Embasa pelo SENAI

Jovem Aprendiz Embasa 2017
Estudante precisa atender os requisitos para concorrer as vagas (Foto: Exame/Abril)

As inscrições Jovem Aprendiz Embasa, quando abertas, podem e devem ser feitas no link www.fieb.org.br/senai, por isso os interessados precisam se antecipar para não perder a oportunidade. Entre os requisitos básicos para se inscrever, destacam-se: não participar de nenhum programa de aprendizagem e ter entre 14 a 21 anos de idade.

Renda para ajudar a família

Oportunidade pode ajudar na renda da família (Foto: Exame/Abril)
Oportunidade pode ajudar na renda da família (Foto: Exame/Abril)

Na Bahia, existem muitos estudantes de escola pública que passam necessidade, desejam ajudar a família e não encontram um trabalho favorável. O Programa Jovem Aprendiz Embasa quer mudar essa realidade, concedendo empregos de modo que as ocupações respeitem o período de estudos dos adolescentes. A Empresa de Águas e Saneamento conta com o apoio do Governo do Estado para conseguir promover essa iniciativa.

Leia mais informações sobre: Inscrições Jovem Aprendiz Caixa Econômica

Jornada de trabalho

Os jovens contratados pela Embasa vão atuar no setor administrativo, com uma jornada de 20 horas semanais e sob um contrato de dois anos de serviço.  As vagas menor aprendiz Embasa serão preenchidas de acordo com o resultado do processo seletivo, onde as competências de cada candidato escrito no programa serão avaliadas. Além de passar por um treinamento profissional qualificado na empresa, os jovens também recebem uma remuneração de meio salário mínimo, vale transporte, FGTS e plano de saúde.

Jovem Aprendiz Embasa 2017
Oportunidade aprimora o conhecimento dos jovens (Foto: Exame/Abril)

O Concurso Embasa normalmente é realizado em duas etapas: a primeira fase é constituída por uma prova objetiva de 75 questões. Já a segunda etapa consiste na análise de histórico escolar e documentação. Quem deseja então participar, precisa ficar atento e acompanhar as novidades no site da Embase, clicando aqui.

Quer mais dicas sobre estágio e programas de jovem aprendiz? Confira nossos outros artigos sobre este e vários outros artigos, fique bem informado aqui no Mundo das Tribos!

Recomendado para você
Comentários
  1. valdete dos santos disse:

    gostaria de saber porque,esse programa não se estende por todo o interior da Bahia.obrigado pela atenção.

  2. jéssica camila santos borges disse:

    olá, meu nome é jessica tenho 18 anos estou cursando o ensino medio, resido na cidade de simoes filho. procuro meu primeiro emprego, possuo o curso de informática e preciso de uma oportunidade de exerçer meu conhecimento. agradeço desde já.

  3. Franciane da Silva Moura disse:

    olá meu nome Franciane e tenho 16 anos e estou cursando o segundo ano do ensino médio, moro na capelinha do são caetano salvador/ba e procuro o meu primeiro emprego uma oportunidade para mostrar o que eu sei e fazer o possivél para obter o resutado esperado na empresa agradeço a oportunidade desde já.

  4. bruno gustavo silva amaral disse:

    Oi , tenho 14 anos estudo quero muito esse trabalho !

  5. Juliana disse:

    Preciso bastante desse trabalho, o problema é que naum posso pois eu nasci no ano de 1997.

  6. Adriane Silva disse:

    Tenho 17 anos, moro em Salvador Ba
    já trabalhei na Serrana empreendimentos , tenho curso de informática,relações interpessoais, e aux adm, gostaria de uma oportunidade de emprego.
    Desde Já agradeço.
    Adriane Silva

  7. malena pinheiro marques disse:

    Sou o Victor, tenho 15 anos e moro no Rio de janeiro, gostaria muito de fazer parte do grupo de Jovem aprendiz realizado pelos Correios, sendo assim irei ter que fazer uma prova. Conto muito com essa Oportunidade.
    GRATO !

  8. MALENA disse:

    SOU MALENA, tenho 17 anos e moro EM ITABUNA BAHIA, gostaria muito de fazer parte do grupo de Jovem aprendiz realizado pelos Correios, sendo assim irei ter que fazer uma prova. Conto muito com essa Oportunidade.
    GRATO !

  9. Bruna disse:

    Meu nome é Bruna tenho 15 anos e moro em Salvador – Ba , nunca trabalhei na minha vida ah nao ser ajuda minha mae em ksa , gostaria de saber como faço para me puder trabalha na embasa , pois eu nao aguento mais fica dentro de casa …Conto mtuu com essa Oportunidade

  10. Jeronimo disse:

    Eu tenho de compareça a concha Acústica do Teatro Castro Alves, situado à Praça Dois de Julho, s/n, Campo Grande – BA para me increver isso ate o março?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *