Menu

Decoração

Atualizado em 30 de dezembro de 2011, às 19:00 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Ideias divertidas para a saída dos noivos da igreja

A chuva de arroz ficou no passado e está sendo substituída por confetes, bolhas, pétalas e até mesmo fogos de artifícios.
367826 Ideias divertidas para a saída dos noivos da igreja Ideias divertidas para a saída dos noivos da igrejaBolhas de sabão na saída dos noivos

A saída dos noivos da igreja é um momento de celebração e alegria para todos. As tradições que envolvem o casamento elegem a chuva de arroz como uma forma de comemorar o acontecimento e iniciar os festejos logo na porta da igreja. No entanto, o convencional está sendo deixado de lado para que opções mais criativas possam ganhar espaço.

Apesar de muitas pessoas adotarem a chuva de arroz como algo essencial no casamento, poucas sabem o verdadeiro significado deste costume. Na verdade, o ritual tem origem chinesa e foi criado dois mil anos antes de Cristo. Segundo revela a tradição, o arroz trará contribuições para a vida dos recém-casados. O grão é considerado símbolo da fartura e fertilidade, fatores que com certeza serão essenciais para a felicidade dos noivos. Com o passar do tempo a tradição chinesa foi cedendo espaço para o arroz colorido ou com formatos diferentes.

Muito além da chuva de arroz

367826 Ideias divertidas para a saída dos noivos da igreja 2 Ideias divertidas para a saída dos noivos da igrejaO encanto dos balões na saída dos noivos da igreja

Ideias divertidas estão surgindo para marcar a saída dos noivos da igreja, fugindo um pouco da antiga tradição do arroz. Confira a seguir algumas opções interessantes para o cortejo de saída:

- Bolhas: esta ideia já se transformou numa tendência nos casamentos brasileiros e valoriza uma verdadeira chuva de bolhas de sabão sobre os noivos. Além de não machucar, esta possibilidade também cria um efeito maravilhoso nas fotografias.

- Confetes: deixe o casamento mais colorido e até mesmo carnavalesco com esta opção.

- Chuva de prata: pedacinhos de papéis prateados podem ser usados para comemorar a saída dos noivos com elegância e originalidade.

- Pétalas de rosa: uma forma romântica e bonita de celebrar a saída nos noivos, mas cuidado com o uso de pétalas coloridas porque elas podem manchar o vestido da noiva.

- Fogos de artifício: uma excelente opção para os casamentos noturnos, afinal, a saída dos noivos se torna motivo para uma belíssima explosão de brilho nos céus.

- Balões: experimente usar bexigas com formato de coração e em cores românticas para criar um efeito bonito no céu.

- Fitas de cetim: uma alternativa econômica e criativa para marcar a saída dos noivos e criar um efeito bonito na fotografia. Cada convidado terá uma fita pendurada numa vareta, que deverá ser movimentada com entusiasmo.

 

367826 Ideias divertidas para a saída dos noivos da igreja 1 Ideias divertidas para a saída dos noivos da igrejaSparklers inovam a saída dos noivos.

- Sparklers: o efeito fica maravilhoso no casamento e torna a saída dos noivos mais especial. Trata-se de um tipo de fogos de artifícios de mão, que queimam lentamente e criam faíscas coloridas. Cada convidado pode ter um sparkler na mão para festejar o matrimônio.

Escolha a melhor sugestão para inovar a saída dos noivos.

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.