Menu

TV

Atualizado em 6 de fevereiro de 2013, às 7:49 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Huck substituirá Didi no ‘Criança Esperança’

Didi não está na programação da Globo em 2013. Com isso, o programa 'Criança Esperança' será apresentado por Luciano Huck.

Tatá Werneck irá para a Globo

[05/02/2013]

3º temporada de Game of Thrones: saiba mais

[13/02/2013]

Renato Aragão, mais conhecido como Didi, já não é mais um contratado da rede Globo. O humorista não terá mais o seu programa aos domingos e também será substituído por Luciano Huck no “Criança Esperança”.

577092 Huck substituirá Didi no Criança Esperança 1 Huck substituirá Didi no Criança EsperançaLuciano Huck vai substituir Renato Aragão no programa 'Criança Esperança'. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Casseta e Planeta Vai Fundo e Turma do Didi serão cancelados em 2013

Didi não vai mais apresentar o ‘Criança Esperança’

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, Renato Aragão não será mais o anfitrião do evento realizado pela emissora em parceria com a Unicef. Apesar de ter criado o projeto e apresentado o programa ‘Criança Esperança’ durante 27 anos, Renato Aragão entregará o seu papel ao apresentador Luciano Huck.

Didi fora da Globo

O programa ‘As Aventuras do Didi’ entrou na programação da Globo em 1998, com o objetivo de repetir o mesmo sucesso dos ‘Trapalhões’. No entanto, com o passar do tempo à atração foi perdendo audiência e por isso a emissora decidiu eliminá-la da grade de 2013.

Mesmo com baixa audiência, o humorista Renato Aragão ainda tem fãs pelo Brasil e o fim do seu programa está deixando uma parcela do público revoltada. Muitos telespectadores acreditam que Didi é uma figura querida do público e o seu bom humor vai deixar saudade.

577092 Huck substituirá Didi no Criança Esperança Huck substituirá Didi no Criança EsperançaO programa do Didi saiu da programação da Globo porque a emissora quer investir em um outro estilo de humor. (Foto:Divulgação)

Não é somente a baixa audiência que está fazendo a Globo despedir o Didi. O canal também está procurando atualizar o tipo de humor trabalhado nos programas de comédia, com o objetivo de fazer o público realmente dar risada. Com as modificações, a atração estrelada por Renato Aragão acaba não se encaixando na nova proposta.

A Globo está reformulando a sua forma de fazer humor, mas não pode pedir para que Renato Aragão faça o mesmo. O comediante está acostumado a fazer brincadeiras à moda antiga, apostando em um estilo que nasceu no circo e depois foi incorporado pela televisão.

A prova de que o humor da Globo está evoluindo e se transformando é a contratação de Marcelo Adnet, ex-funcionário da MTV. O humorista tem um trabalho que se enquadra perfeitamente com às novas ambições do canal.

577092 Huck substituirá Didi no Criança Esperança 2 Huck substituirá Didi no Criança EsperançaDesde 1998 o programa ‘As Aventuras do Didi’ estava no ar. (Foto:Divulgação)

A carreira de Renato Aragão

Renato Aragão foi responsável por um dos maiores clássicos da TV brasileira, o programa de humor ‘Os Trapalhões’. Ao lado de Dedé, Mussum e Zacarias, Didi fez muitas pessoas rirem de suas palhaçadas entre os anos de 1970, 1980 e início de 1990.

Mesmo com a morte de Zacarias e Mussum, Renato Aragão seguiu em frente com o seu personagem Didi e montou uma nova turma para estrelar um programa. Além de garantir um espaço na rede Globo, o comediante também estrelou vários filmes. Só com ‘Os Trapalhões’, o legado de Didi conta com 27 longas-metragens.

Veja também: Contratação Marcelo Adnet pela Globo