Menu

Beleza

Atualizado em 3 de setembro de 2012, às 7:33 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Gloss nos olhos: como usar passo a passo

Para fazer uma maquiagem iluminada, aprenda como aplicar gloss nos olhos e dar brilho à camada de sombra.

O gloss é um dos principais itens de maquiagem, sendo que a sua principal função é deixar os lábios com brilho, além de proporcionar o efeito molhado. Quem usa gloss obtém uma boca mais sensual e marcante, capaz de adquirir mais presença no make-up.

509422 Gloss nos olhos como usar passo a passo 1 Gloss nos olhos: como usar passo a passoO gloss não é usado apenas na boca na hora de fazer a maquiagem. (Foto:Divulgação)

As mulheres que desejam usar o gloss podem aplicá-lo direto nos lábios, obtendo um efeito luminoso e ao mesmo tempo suave. Também existe a possibilidade de passar o produto sobre o batom, principalmente se ele for matte e o desejo for transformar o acabamento, rompendo o efeito fosco para aderir o brilho.

O gloss assumindo novas funções

Recentemente o gloss deixou de ser usado apenas para pintar a boca, afinal, ele passou a desempenhar novos papéis na maquiagem graças ao seu efeito molhado. As mulheres estão investindo neste item versátil para fazer um make mais luminoso, autêntico e cheio de estilo.

O gloss pode ser aplicado em vários pontos da face, inclusive nos olhos. A técnica que está conquistando os maquiadores promete deixar o olhar mais iluminado e intenso, sendo assim uma excelente aposta de make-up para ir à balada ou fazer qualquer passeio noturno.

Saiba mais: Gloss: dicas, formas de usar

Como usar gloss nos olhos?

509422 Gloss nos olhos como usar passo a passo Gloss nos olhos: como usar passo a passoA atriz Emma Stone com gloss iluminando os olhos. (Foto:Divulgação)

Embora a ideia de passar gloss nos olhos ainda pareça inusitada para muitas mulheres, esta nova técnica de maquiagem está se transformando em uma tendência. Algumas famosas já aderiram a make iluminada, como é o caso da atriz Emma Stone.

Acompanhe a seguir o passo a passo para aplicar gloss nos olhos e obter um belíssimo resultado:

1. Com a ponta do dedo indicador, aplique corretivo nas pálpebras, fazendo movimentos de fora para dentro. Distribua o produto com uniformidade, pois ele vai contribuir com a fixação da maquiagem dos olhos.

2. Use um pincel de cerdas curtas para espalhar a sombra sobre as pálpebras móveis. É importante que o produto seja em pó.

3. Coloque duas gotas de gloss no dedo indicador, depois espalhe sobre a sombra para criar um acabamento molhado e iluminado. O movimento deve ser leve, caso contrário o olho vai virar uma meleca.

4. Para fazer retoque na maquiagem, passe um dedo seco sobre as pálpebras, remova o excesso e reaplique o gloss, tomando cuidado para não espalhar.

509422 Gloss nos olhos como usar passo a passo 2 Gloss nos olhos: como usar passo a passoO gloss deixa a sombra com um efeito molhado. (Foto:Divulgação)

Quando o gloss é empregado da forma correta na make-up dos olhos, ele substitui o clássico iluminador, que nem todas as mulheres possuem na nécessaire.

A maquiagem com gloss nos olhos é ideal para noite devido a grande concentração de brilho nas pálpebras. Se usado durante o dia, o make iluminado pode parecer exagerado.

Veja também: Maquiagem com efeito molhado – como fazer

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.