Maquiagem com efeito molhado: como fazer

As tendências femininas mudam a cada estação e, por isso, é preciso estar sempre antenada ao que surge nas passarelas mundiais. Quanto ao que…

Por Editorial MDT em 01/02/2012

Com a maquiagem com efeito molhado, você estará pronta para o Carnaval. (Foto: Divulgação)

As tendências femininas mudam a cada estação e, por isso, é preciso estar sempre antenada ao que surge nas passarelas mundiais. Quanto ao que diz respeito à maquiagem, a moda agora é usá-la de modo que pareça molhada. No Carnaval, ela será muito utilizada, pois dá vida, cor e brilho ao rosto da mulher. Por isso, saiba como fazer a maquiagem com efeito molhado de modo simples e rápido.

Primeiro, passe uma base em creme com textura seca, pois o pó deixará a sua maquiagem com efeito emplastado. Então, comece pelos olhos, pintando as pálpebras superiores com a sombra verde limão com a ajuda de um pincel médio. Depois, escureça a região usando um azul claro, das pontas para o centro, esfumando bem. Assim, as suas pálpebras ganharão volume.

Contorne os olhos com um delineador líquido azul e passe o rímel da sua cor preferida várias vezes para ficar com os cílios compridos e grossos.

Agora, vem o segredo que deixará a sua maquiagem com efeito molhado: o batom prateado. Ele deve ser passado em toda a pálpebra para que a sua textura oleosa crie o efeito de umidade no local.

O gloss na boca é essencial para criar o efeito molhado. (Foto: Divulgação)

Ele também deve ser passado nas maçãs do rosto como se fosse um blush, sendo espalhado com os dedos, sempre de fora para dentro e de cima para baixo, na diagonal. Essas partículas prateadas brilharão com a luz no salão de Carnaval ou durante a noite.

Por fim, pinte os lábios com o batom da sua preferência e não se esqueça de passar muito gloss transparente para fazê-los brilhar com o efeito molhado.

Se preferir, ao invés do batom prateado, você pode usar o gloss tanto nas pálpebras quanto nas maçãs do rosto, pois o efeito de molhado será o mesmo do batom prateado.

Ao invés do batom prateado, você pode optar pelo gloss para ter brilho nas pálpebras e nas maçãs do rosto. (Foto: Divulgação)

As mulheres fazem de tudo para ficarem cada vez mais bonitas e originais, principalmente no Carnaval, quando tudo é festa, cor e beleza. Por isso, aposte na ideia da maquiagem com efeito molhado e arrase nos desfiles de rua ou de salão. Afinal, você ficará brilhante, sensual e linda com essa maquiagem super diferente. Para tanto, use a sua criatividade para misturar cores e texturas.

 

 

 

 

Top