Gloss: dicas, formas de usar

Gloss: dicas, formas de usar

Editorial MDT 29/06/2012 Beleza

O gloss é grande aliado das mulheres, entre os itens de maquiagem. É um produto prático, bonito e que fica bem em qualquer ocasião, seja durante o dia ou a noite.

Desde que surgiu, o gloss se tornou uma paixão entre as mulheres, que nunca mais deixaram de usá-lo. Até mesmo as meninas, que querem começar a usar batom ainda muito jovens, podem substitui-lo pelo gloss, pois ele tem cores mais suaves e delicadas.

Batons suaves e gloss aumentam os lábios (Foto: Divulgação)

A beleza e os diferentes efeitos proporcionados pelo gloss, nos lábios, fizeram dele um item essencial a todas as mulheres, que sempre o carregam em suas bolsas ou nécessaires. Se têm lábios pequenos, o produto pode fazê-los parecer maiores; se tem lábios grandes, as mulheres também usá-lo sozinho, deixando-os mais discretos.

Embora o uso mais comum do gloss seja na boca, existem outras formas de aproveitar o que ele tem de bom. Você pode não acreditar, mas há muitas mulheres que o usam nos olhos e também nas maçãs do rosto. Por isso, vamos lhe dar algumas dicas para os diferentes usos deste item tão amado, no universo feminino.

Efeito molhado e sensual (Foto: Divulgação)

Complemente o make com: Maquiagem com efeito molhado: como fazer

Formas de usar o gloss

Na boca, o gloss proporciona um efeito molhado e sensual. Se você tem os lábios muito pequenos, faça o contorno da boca com um lápis próprio, um pouco acima da linha dos lábios, como se eles fossem maiores. Então, passe o batom da mesma cor, normalmente. Em seguida, aplique gloss apenas no centro dos lábios superior e inferior. O brilho do gloss fará com que seus lábios pareçam maiores.

Se seus lábios são muito carnudos e você deseja diminui-los, a dica é que você opte por um batom de cor bem suave, aplicando o gloss, em seguida. Se quiser deixá-los ainda menores, use apenas o gloss, sem nenhum batom.

Gloss nas bochechas (Foto: Divulgação)

Para os casos em que a mulher está, por qualquer motivo, sem blush ao seu alcance, basta que ela tenha um gloss, em mãos. Esse uso tem se tornado muito comum no universo feminino. O procedimento é fácil e não tem segredo. É só colocar um pouquinho de gloss nas pontas dos dedos e aplicar nas maçãs do rosto, espalhando-o, como se ele fosse um blush cremoso. Porém, tenha bom senso! Não faça isso com um gloss que tenha glitter em sua composição!

Gloss nos olhos (Foto: Divulgação)

O gloss também pode ser usado nas pálpebras dos olhos. Se quiser que a sombra dure mais tempo, passe uma fina camada de gloss, antes de aplicá-la. Esse uso faz do produto uma espécie de primmer.

Você também pode passar a sombra e, em seguida, aplicar um pouco de gloss, em cima dela. Isso dará brilho ao make. Contudo, você não pode abusar. Se usá-lo em grande quantidade, vai literalmente melar seus olhos, fazendo com que a pálpebra grude no côncavo.

Agora que você já conhece outros usos para o gloss, corra e adquira mais cores e texturas deste produto pois, certamente, ele nunca será demais!

Cores e texturas para todos os gostos (Foto: Divulgação)

Confira mais dicas em: Dicas de maquiagem com gloss labial

 

Outros artigos

Queda de Cabelos por Estresse

08/04/2015

Queda de Cabelos por Estresse

A queda de cabelo por estresse está se tornando cada vez mais comum, afinal, as pessoas vivem sobrecarregadas, preocupadas e irritadas na maior parte do tempo. Essa ...

Ideias para decorar quarto de casal

08/07/2013

Ideias para decorar quarto de casal

Conforto e aconchego são duas coisas que não podem faltar na decoração de um quarto de casal. Muitos modelos de decoração podem ser criados, deixando o ambiente aind...