Search

Gases: como aliviar as dores

Algumas pessoas sofrem com os problemas intestinais. Saiba como aliviar as dores de gases.
Google plus

Não há quem nunca sofreu com as dores de gases presos. Em alguns casos, o sintoma é tão forte que se torna necessário que o indivíduo busque a orientação de um especialista. Tendo isso em vista, separamos algumas informações sobre como aliviar as dores de gases.

Saiba quais são os alimentos que causam gases.

A dor abdominal é um dos sintomas mais comuns do acúmulo de gases. (Foto: divulgação)

Conheça alguns sintomas do excesso de gases intestinais

Os indivíduos que sofrem com o excesso de gases podem apresentar:

  • Inchaço abdominal;
  • Dor abdominal do tipo cólica;
  • Arrotos.

No entanto, é necessário ressaltar que nem todas as pessoas apresentam todas as manifestações anteriormente citadas. Em geral, o tipo e o grau dos sintomas dependerão do quanto o organismo produz os gases, assim como da sensibilidade da pessoa ao problema intestinal.

Saiba como evitar o problema de gases

A melhor maneira de evitar o excesso de gases é não “segurar”, sendo essencial ir ao banheiro regularmente. Além disso, é fundamental que o indivíduo evite o consumo de alimentos que possam piorar a situação, como por exemplo, produtos gaseificados.

Ter uma alimentação saudável é essencial para prevenir o acúmulo de gases. (Foto: divulgação)

Problemas respiratórios favorecem o acúmulo de gases

Algumas pessoas possuem problemas respiratórios, contribuindo com o desenvolvimento de nariz entupido. Como resultado, ocorre um processo denominado “aerofagia”, em que o indivíduo engole o ar. Dessa forma, com a não eliminação, ocorre o acúmulo dos gases e sua sintomatologia dolorosa e incômoda.

Aliviando as dores dos gases

Especialistas afirmam que a gravidade pode contribuir com a liberação dos gases, o que resulta no alívio dos sintomas. Assim, o indivíduo que estiver com o problema pode colocar os joelhos no chão e após, sentar sobre os pés, esticando-se para frente. Essa posição interfere na gravidade do intestino, colaborando com a eliminação dos gases. Outra dica é caminhar após as refeições, o que também colabora com a eliminação da flatulência.

Investindo em uma alimentação saudável

Uma alimentação saudável e rica em fibras contribui com a digestão, evitando o acúmulo de gases. Assim, é importantíssimo incluir as frutas no cardápio. A maçã, por exemplo, possui nas cascas as fibras insolúveis, ou seja, que não são quebradas pelo organismo. Como resultado, ocorre a absorção de água e gordura, colaborando com o bom funcionamento intestinal.

Problemas respiratórios podem contribuir com o acúmulo de gases. (Foto: divulgação)

Muitos indivíduos sofrem com o acúmulo de gases. Em alguns casos, as dores são tão fortes que se torna necessário buscar a ajuda de um especialista. No entanto, é possível evitar o problema, através de uma dieta equilibrada e rica em fibras. Além disso, durante o problema, basta seguir as dicas anteriormente citadas para aliviar as dores de gases.

Conheça algumas dicas para combater os gases.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top