Entenda a diferença entre lipoescultura e lipoaspiração

Em busca do corpo ideal, muitas mulheres escolhem alternativas mais radicais e imediatas para chegar ao resultado desejado. No lugar de horas diárias na…

Em busca do corpo ideal, muitas mulheres escolhem alternativas mais radicais e imediatas para chegar ao resultado desejado. No lugar de horas diárias na academia e regularização da alimentação, elas buscam os consultórios médicos especializados em cirurgias plásticas.

Mas, na hora de escolher, existem vários tipos de cirurgias. É necessário saber a diferença entre elas para fazer a escolha ideal para cada caso.

Com todo o avanço da medicina, os procedimentos cirúrgicos beneficiam muito as mulheres e também os homens que estão sempre preocupados com a estética. Umas das cirurgias mais escolhidas são a lipoaspiração e a lipoescultura. Mas qual seria a diferença entre elas?

A Lipoaspiração, aspiração das células lipídicas que estão depositadas localmente, é uma cirurgia destinada a remodelamento do corpo. Nela, você consegue retirar aquelas gordurinhas que não consegue com os exercícios físicos habituais. É importante lembrar que não é uma boa opção para quem quer perder alguns quilos, e sim para quem quer apenas moldar o corpo removendo a gordura que está em lugares específicos, como os famosos “pneuzinhos”

Já a Lipoescultura é um pouco mais complexa. Consistem em retirar a gordura de um local e colocar em outro, fazendo uma moldura do corpo a maneira que a pessoa deseja. Essa é a melhor opção para mulheres que possuem depressões em alguns lugares e excesso de gordura em outros. Uma prática muito escolhida é o levantamento do bumbum com a gordura retirada de outros locais.

Cada vez mais as pessoas procuram as cirurgias plásticas para chegarem ao corpo ideal. Antigamente a lipoaspiração era uma das cirurgias mais escolhidas, porém os números tem mudado. Hoje, a um grande aumento de preferência pela lipoescultura, pois sempre há algo que pode ser melhorado com a aplicação da gordura que foi retirada de outro local.

Leia Também:  Pousadas em Búzios RJ Baratas

É importante lembrar que essas cirurgias são recomendadas para pessoas que apresentam a pele ainda firme, com boa elasticidade e sem flacidez. E, também, é importante que a pessoa esteja no peso ideal para que não ocorram complicações durante o procedimento. Os dois tipos de cirurgia apresentam ótimos resultados para quem quer se livrar da gordura localizada indesejada.

Algumas recomendações para quem procura a cirurgia plástica é escolher um médico de confiança, que já tenha feito cirurgia em alguém que você conheça sendo que houve bons resultados. Seguir extremamente as recomendações médicas e não omitir nem mentir sobre problemas de saúde.

Top