Menu

Bichos

Atualizado em 3 de setembro de 2012, às 8:45 por Andre Dias
Você está em: MundoDasTribos > Fotos de gatos angorá

Da Turquia para o mundo, os gatos angorá fazem um grande sucesso, pois são muito carinhosos, inteligentes e adoram brincar, se tornando uma ótima companhia para as pessoas de qualquer idade.

Ao escolher um animal de estimação, muitas pessoas dão preferência aos gatos, pois eles são animais de porte menor, muito zelosos com a limpeza do seu corpo e do ambiente em que vivem e fazem menos barulho que os cães, o que costuma até causar brigas entre vizinhos.

510068 fotos de gatos angora Fotos de gatos angoráO gato angorá é oriundo da Turquia (Foto: Divulgação)

Além disso, a facilidade de adaptação aos ambientes menores, como nos apartamentos, e a sua personalidade, que geralmente é muito calma, tornando-os grandes companheiros para as crianças e os idosos, também são fatores que pesam na hora de dar preferência aos gatos como os novos habitantes da casa.

Entre as mais de 200 raças de gatos domésticos, a Angorá é uma das mais antigas e que fazem maior sucesso. Originária da Turquia, mais precisamente na região de Ancara, a raça angorá começou a se destacar em meados do século XVII, época em que praticamente só se encontrava exemplares da raça na cor branca.

Com o passar do tempo e o deslocamento de gatos angorá para outras regiões, foram surgindo novas variedades de cores, sendo os tons azul, preto, laranja e tricolor os mais comuns de serem encontrados.

Não deixe de ver as Fotos de gatos da raça persa

Características do gato angorá

510068 fotos de gatos angora 1 Fotos de gatos angoráA raça angorá é uma das mais antigas entre os gatos domésticos (Foto: Divulgação)

O gato angorá possui tamanho médio, com o corpo alongado e robusto, apresentando pernas de comprimento médio e patas peludas, além de orelhas grandes e com pequenos tufos de pelos e nariz de perfil longo, enquanto os olhos são grandes e amendoados, geralmente aparecendo nas cores azul, âmbar ou em misturas de azul com outros tons (olho ímpar).

Já a pelagem é longa e bastante farta, aparecendo em maiores quantidades nas regiões do pescoço e da cauda. Esta última, além de muito pelo, pode apresentar uma espécie de “penacho”, dando um charme a mais ao gato angorá.

Belas imagens: Gatos com olho azul, fotos

Temperamento do gato angorá

510068 fotos de gatos angora 2 Fotos de gatos angoráO gato angorá é muito inteligente e carinhoso (Foto: Divulgação)

O gato angorá é um animal muito inteligente, carinhoso e esperto, que costuma se apegar fácil ao dono. Ele é também bastante caseiro, não tendo muita disposição para passear pela vizinhança, preferindo ficar em casa ao lado do dono, ganhando um cafuné.

A raça se adapta fácil aos gatos de outras raças e a outros animais, como os cães, que podem ser ótimos companheiros do angorá durante as suas brincadeiras, já que ele não dispensa os momentos de lazer.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.