Você já conhece a Dieta do Carboidrato? Clique Aqui X

Menu
Você está em: MundoDasTribos > Fotos de gatos angorá

Da Turquia para o mundo, os gatos angorá fazem um grande sucesso, pois são muito carinhosos, inteligentes e adoram brincar, se tornando uma ótima companhia para as pessoas de qualquer idade.
0 5 Votos 0 - Votar

Ao escolher um animal de estimação, muitas pessoas dão preferência aos gatos, pois eles são animais de porte menor, muito zelosos com a limpeza do seu corpo e do ambiente em que vivem e fazem menos barulho que os cães, o que costuma até causar brigas entre vizinhos.

510068 fotos de gatos angora Fotos de gatos angorá O gato angorá é oriundo da Turquia (Foto: Divulgação)

Além disso, a facilidade de adaptação aos ambientes menores, como nos apartamentos, e a sua personalidade, que geralmente é muito calma, tornando-os grandes companheiros para as crianças e os idosos, também são fatores que pesam na hora de dar preferência aos gatos como os novos habitantes da casa.

Entre as mais de 200 raças de gatos domésticos, a Angorá é uma das mais antigas e que fazem maior sucesso. Originária da Turquia, mais precisamente na região de Ancara, a raça angorá começou a se destacar em meados do século XVII, época em que praticamente só se encontrava exemplares da raça na cor branca.

Com o passar do tempo e o deslocamento de gatos angorá para outras regiões, foram surgindo novas variedades de cores, sendo os tons azul, preto, laranja e tricolor os mais comuns de serem encontrados.

Não deixe de ver as Fotos de gatos da raça persa

Características do gato angorá

510068 fotos de gatos angora 1 Fotos de gatos angorá A raça angorá é uma das mais antigas entre os gatos domésticos (Foto: Divulgação)

O gato angorá possui tamanho médio, com o corpo alongado e robusto, apresentando pernas de comprimento médio e patas peludas, além de orelhas grandes e com pequenos tufos de pelos e nariz de perfil longo, enquanto os olhos são grandes e amendoados, geralmente aparecendo nas cores azul, âmbar ou em misturas de azul com outros tons (olho ímpar).

Já a pelagem é longa e bastante farta, aparecendo em maiores quantidades nas regiões do pescoço e da cauda. Esta última, além de muito pelo, pode apresentar uma espécie de “penacho”, dando um charme a mais ao gato angorá.

Belas imagens: Gatos com olho azul, fotos

Temperamento do gato angorá

510068 fotos de gatos angora 2 Fotos de gatos angorá O gato angorá é muito inteligente e carinhoso (Foto: Divulgação)

O gato angorá é um animal muito inteligente, carinhoso e esperto, que costuma se apegar fácil ao dono. Ele é também bastante caseiro, não tendo muita disposição para passear pela vizinhança, preferindo ficar em casa ao lado do dono, ganhando um cafuné.

A raça se adapta fácil aos gatos de outras raças e a outros animais, como os cães, que podem ser ótimos companheiros do angorá durante as suas brincadeiras, já que ele não dispensa os momentos de lazer.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL