Andre 06/08/2012 Fotos & Vídeos

Originários da antiga Pérsia, no Oriente Médio, onde atualmente se localiza o Irã, os gatos da raça persa fazem parte dos mais populares do mundo. Bastante carinhosos e apegados aos donos, eles estão entre os preferidos das pessoas que moram em apartamento ou em locais mais apertados e que mesmo assim não querem ficar longe de um animal de estimação.

Os gatos persas chamam bastante atenção pela sua beleza e apego aos donos. (Foto: Divulgação)

As principais características físicas dos gatos persas são o focinho achatado; os pelos longos, macios e sedosos; a cabeça grande e arredondada; as patas curtas e fortes; os olhos grandes e de cores bem vívidas; e as orelhas bem pequenas, um pouco arredondadas nas pontas.

Saiba mais sobre Acessórios para gatos, onde comprar

Além de muito carinhosos, eles também se caracterizam por serem dóceis e calmos, apresentando miados mais baixos, o que facilita a eles viverem em apartamentos, já que produzem pouco barulho, ao contrário de outras raças, não incomodando a vizinhança.

Conheça algumas Curiosidades sobre gatos

Com relação à alimentação, os gatos persas devem ser alimentados com ração apropriada e comida de gato, para que se mantenham sempre com os pelos brilhantes e tenham uma maior longevidade. Os cuidados com a higiene são igualmente importantes e os proprietários não devem se esquecer de limpar os olhos, ouvidos, a boca e as unhas do gato persa.

Outros artigos

10 sites grátis para buscar emprego

04/07/2014

10 sites grátis para buscar emprego

Se os jornais eram a principal fonte de anúncios de vagas de trabalho no passado, hoje em dia esse espaço foi tomado pela internet, que permite encontrar diversas op...

Decoração de Natal 2020

14/12/2020

Decoração de Natal 2020

A Decoração de Natal ajuda a deixar essa data tão aguardada ainda mais especial, transformando as casas, que ganham muitas cores, luzes e vários tipos de enfeites re...