Bem Estar

Flores para decorar a igreja

Por Isah
Igreja decorada com flores

Os arranjos florais são elementos importantes para decorar a igreja e deixá-la com uma aparência romântica e delicada. No entanto, é necessário ter cuidado com a escolha das flores para não fazer combinações inadequadas ou ultrapassar o limite do orçamento com a decoração do templo.

O visual da igreja pode ser mais simples ou sofisticado, tudo dependerá das condições financeiras dos noivos. Além de usar flores para decorar o corredor, altar e bancos da igreja, também é comum trabalhar com tecidos leves e fluídos para deixar a decoração triunfante. Vale à pena investir em ornamentos especiais na igreja, porque se trata de uma ocasião importante e inesquecível para o casal.

Antes de optar pelas espécies de flores que serão usadas na decoração da igreja, é importante conhecer a simbologia que está associada a cada uma delas. A harmonia das cores também é um aspecto importante e não pode sobrecarregar o visual da igreja.

Como escolher flores para decorar a igreja?

Bancos da igreja decorados com arranjos

Considere os fatores abaixo e tenha boas ideias para determinar as espécies de flores que combinam com a cerimônia.

Significados
Cada flor possui um significado especial e isto ainda pode variar de acordo com a cor. A decoração floral precisa traduzir os sentimentos dos noivos, então vale à pena conhecer a simbologia antes da montagem do arranjo. Enquanto a rosa se apresenta como a verdadeira expressão do romantismo, o lírio remete a pureza e a orquídea significa perfeição. Procure conhecer outros significados para deixar a igreja bonita e simbólica.

Noivos com pouco dinheiro
Não é viável começar a vida a dois com dívidas, por isso é necessário ter o controle do orçamento. Os noivos que não possuem condições financeiras favoráveis precisam poupar e não entrar de forma alguma no vermelho só para fazer bonito no casamento.

Uma forma de fazer economia com os arranjos é dividindo os gastos com outro casal que vai se casar no mesmo dia e pode aproveitar a mesma ornamentação. Outra dica importante consiste em valorizar as flores da estação, que são mais fáceis de encontrar e consequentemente mais baratas.

Igreja
Considere o visual da igreja antes de planejar a decoração da mesma, afinal, ela já apresenta um tipo de acabamento. O excesso de flores num templo com aparência rebuscada não fica interessante e pode resultar em cansaço para os convidados. Ao invés de ornamentar todos os bancos, experimente intercalar os arranjos florais com mais espaço e harmonia. Como a igreja é um ambiente fechado, evite uma decoração com flores muito perfumadas.

Período do casamento
Nem sempre as flores que combinam com o casamento da noite são apropriadas para uma cerimônia durante o dia, por isso é necessário avaliar os arranjos com muito cuidado para não cair no pecado do exagero.

As flores da igreja precisam ser acessíveis ao orçamento

Recomendado para você

Beleza

Unhas Decoradas 2017

Bem Estar

CVC Turismo e CVC Viagens: Pacotes Promocionais

Bem Estar

Programa Celso Portiolli Construindo Um Sonho

Bem Estar

Decolar Passagens Aéreas Promocionais 2017

Comentários

Uma resposta para “Flores para decorar a igreja”

  1. Ivonei disse:

    Gostaria de saber o preço das flores margarida ou rosa vermelha para enfeitar a igreja (casamento).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *