Menu

Decoração

Atualizado em 3 de janeiro de 2012, às 19:25 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Flores para decorar a igreja

Descubra como escolher as espécies de flores ideais para inovar a decoração da igreja.
369688 Flores para decorar a igreja Flores para decorar a igrejaIgreja decorada com flores

Os arranjos florais são elementos importantes para decorar a igreja e deixá-la com uma aparência romântica e delicada. No entanto, é necessário ter cuidado com a escolha das flores para não fazer combinações inadequadas ou ultrapassar o limite do orçamento com a decoração do templo.

O visual da igreja pode ser mais simples ou sofisticado, tudo dependerá das condições financeiras dos noivos. Além de usar flores para decorar o corredor, altar e bancos da igreja, também é comum trabalhar com tecidos leves e fluídos para deixar a decoração triunfante. Vale à pena investir em ornamentos especiais na igreja, porque se trata de uma ocasião importante e inesquecível para o casal.

Antes de optar pelas espécies de flores que serão usadas na decoração da igreja, é importante conhecer a simbologia que está associada a cada uma delas. A harmonia das cores também é um aspecto importante e não pode sobrecarregar o visual da igreja.

Como escolher flores para decorar a igreja?

369688 Flores para decorar a igreja 2 Flores para decorar a igrejaBancos da igreja decorados com arranjos

Considere os fatores abaixo e tenha boas ideias para determinar as espécies de flores que combinam com a cerimônia.

Significados
Cada flor possui um significado especial e isto ainda pode variar de acordo com a cor. A decoração floral precisa traduzir os sentimentos dos noivos, então vale à pena conhecer a simbologia antes da montagem do arranjo. Enquanto a rosa se apresenta como a verdadeira expressão do romantismo, o lírio remete a pureza e a orquídea significa perfeição. Procure conhecer outros significados para deixar a igreja bonita e simbólica.

Noivos com pouco dinheiro
Não é viável começar a vida a dois com dívidas, por isso é necessário ter o controle do orçamento. Os noivos que não possuem condições financeiras favoráveis precisam poupar e não entrar de forma alguma no vermelho só para fazer bonito no casamento.

Uma forma de fazer economia com os arranjos é dividindo os gastos com outro casal que vai se casar no mesmo dia e pode aproveitar a mesma ornamentação. Outra dica importante consiste em valorizar as flores da estação, que são mais fáceis de encontrar e consequentemente mais baratas.

Igreja
Considere o visual da igreja antes de planejar a decoração da mesma, afinal, ela já apresenta um tipo de acabamento. O excesso de flores num templo com aparência rebuscada não fica interessante e pode resultar em cansaço para os convidados. Ao invés de ornamentar todos os bancos, experimente intercalar os arranjos florais com mais espaço e harmonia. Como a igreja é um ambiente fechado, evite uma decoração com flores muito perfumadas.

Período do casamento
Nem sempre as flores que combinam com o casamento da noite são apropriadas para uma cerimônia durante o dia, por isso é necessário avaliar os arranjos com muito cuidado para não cair no pecado do exagero.

369688 Flores para decorar a igreja 1 Flores para decorar a igrejaAs flores da igreja precisam ser acessíveis ao orçamento