Menu

Beleza

Atualizado em 18 de maio de 2009, às 17:26
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Escova Definitiva – Escova Japonesa – Técnica para alisar os cabelos

escova definitiva Escova Definitiva   Escova Japonesa   Técnica para alisar os cabelos

 

As mulheres em geral são muito preocupadas com a aparência. Os cabelos geralmente são seus maiores destaques, por isso, procuram sempre investir no tratamento e nas técnicas que vão surgindo. Nos últimos tempos, muitas foram as inovações para se cuidar dos cabelos.

Surgiram muitas novidades, como por exemplo, as escovas progressivas. Elas se instalaram no mercado da beleza e fascinaram muitas mulheres, que continuam a investir nesse segmento, de forma a se sentirem mais bonitas e elegantes.

Os nomes das escovas foram mudando, assim, como os componentes das fórmulas, e quem tem ganhado com isso, além do mercado da beleza, são as mulheres.

Assim como a famosa escova progressiva, a escova definitiva ou escova japonesa, todas são uma técnica de alisamento de cabelos com longa duração.

As técnicas usadas nesses dois tipos de alisamentos são diferentes. A escova progressiva que tem o seu efeito a base de amônia ou formol, tem uma durabilidade menor, seu tempo de sobrevivência é em media de três meses.

Já a escova definitiva, como o próprio nome diz, é uma forma de alisar os cabelos que só sai conforme o cabelo cresce e é cortado. Ao contrário da progressiva, a definitiva não pode ser usada na mesma área do cabelo duas vezes.

A duração no processo de aplicação da escova definitiva é longa, podendo chegar até 12 horas. O preço também é um pouco salgado, podendo variar entre R$400,00 a R$2000,00, dependendo do tipo e do comprimento do cabelo a ser alisado. Porém, as mulheres pagam essa exorbitância para ter um cabelo liso.

Assim como qualquer química, a escova definitiva requer alguns cuidados. Por se tratar de produtos que podem ser usados de forma errada e se tornando prejudicial à saúde, é necessário conhecer o profissional que fará esse procedimento, e se possível que seja recomendado por uma pessoa que já tenho o feito. A aplicação exige conhecimento e profissionalismo.

Esteja atenta ao local escolhido para aplicar a técnica, se certifique que os profissionais estão capacitados para exercer a função e obtenha informações sobre a procedência dos produtos, a quantidade permitida por lei e todas as informações necessárias para sua segurança.

Seus cabelos merecem cuidados, porém, sua saúde é primordial!