Erros mais comuns ao pintar o cabelo

Algumas mulheres podem cometer algumas gafes na hora de pintar o cabelo, uma tarefa aparentemente simples, mas que deve ser feita com muita cautela.…

Algumas mulheres podem cometer algumas gafes na hora de pintar o cabelo, uma tarefa aparentemente simples, mas que deve ser feita com muita cautela. O mais indicado é que o procedimento seja realizado por um ótimo profissional do ramo, evitando assim possíveis resultados negativos. Mesmo assim, acabam acontecendo alguns erros comuns ao pintar o cabelo. Confira algumas dicas e informações sobre o assunto.

Alguns truques podem ajudar a não errar na hora de pintar o cabelo. (Foto: Divulgação)

Erros ao pintar o cabelo

Descoloração – a descoloração é um procedimento muito comum quando se quer abrir tons nas madeixas. É feita a despigmentação do fio, podendo atingir diferentes tons. É preciso tomar cuidado com esse procedimento, pois junto com a cor, a descoloração tira também alguns nutrientes, deixando o cabelo ressecado e mais fraco. Por isso ela deve ser feita aos poucos e depois acompanhada com hidratações semanais. Quanto mais claro o cabelo após o produto de despigmentação, mais cuidados ele requer. O erro da descoloração está no excesso de tempo que o produto age no fio ou nas vezes repetitivas que há essa aplicação. É preciso ter um intervalo, deixando o cabelo respirar.

Escolha da cor – é preciso ter noção de tons para escolher a cor ideal para as madeixas, alguns ficam bons para pele mais clara e não tão perfeitos para pele negra. A pele mais escura requer tons mais queimados. Um tom muito aceso pode não combinar da melhor forma. Testes em programas virtuais com fotos podem ajudar a dar uma ideia de qual cor escolher.

Cuidado na hora de escolher a cor. (Foto: Divulgação)

Escolha da tinta – outro erro ao pintar o cabelo é na escolha da tinta. Para tons mais claros, como o loiro ou o vermelho bem vivo, tintas mais caras ou marcas importadas são as mais indicadas. O resultado não é o mesmo de tintas similares ou de marcas desconhecidas.

Leia Também:  Saiba Como Lidar com os Stalkers

Tempo de ação – o tempo de ação da tinta deve ser o descrito na caixa do produto. Algumas mulheres acham que se deixando mais tempo, o cabelo vai pegar mais a cor desejada. Isso é um engano. Depois de um tempo a tinta para de agir e esse tempo a mais pode ressecar o fio.

A aplicação não deve começar pela frente e sim pela nuca. (Foto: Divulgação)

Aplicação da tinta – o produto deve ser aplicado da nuca para a frente. A nuca é a parte mais fria da cabeça, demorando um pouco mais para fazer efeito.

Esses são apenas alguns dos erros ao pintar o cabelo. Se um ótimo profissional for escolhido para a tarefa assim como um produto de qualidade, dificilmente você terá problemas com o tingimento das madeixas.

Leia também:

Cabelos coloridos: cuidados básicos

Dicas para escolher a cor da tintura do cabelo

Top