Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Saúde > Dor nos Pés: Como Identificar?

Dor nos Pés: Como Identificar?

Por Redacao

 

A dor nos pés pode surgir por várias causas. A dor nas articulações e a oeteoartrite são as causas mais comuns de dor nos pés. Para saber identificar o problema que origina a dor e tratá-lo é muito importante saber quais suas causas.

Se as dores forem articulares ela envolve as articulações dos quatro dedos menores do pé, e geralmente é causada por um mau alinhamento das articulações, fazendo os dedos permanecerem flexionados, resultando na formação de calo.

A artrite crônica do dedo grande do pé (hálux) também pode ser causa de dor e desconforto, podendo ser decorrente de várias posições em pé e de vários modos de marcha, inclusive a tendência de rodar o pé para dentro. Esta artrite dolorosa pode se agravar pelo uso de calçados.

A palpação, a área não apresenta aumento de temperatura.

Tratamento: Os dois tipos de transtornos que resultam em dor podem ser tratados, em geral, o desconforto é bastante minimizado. A medida principal do tratamento no caso da artrite nas articulações nos dedos dos pés pode ser cirúrgico, para o endireitar dos dedos e a remoção de eventuais calosidades.

O uso de calçados mais fundo ou almofadas nos calçados podem ser úteis. A dor no dedo grande do pé, de início recente pode ser aliviada com a tração do hálux e a extensão da articulação. Injeções de anestésico local podem aliviar a dor e diminuir o espasmo muscular, sendo que a articulação pode movimentar-se mais facilmente. Um corticosteróide pode ser utilizado para diminuir a inflamação.

Mas atenção, apenas um médico poderá indicar o tratamento de forma adequada, para assim, obter-se um resultado positivo.

Recomendado para você
Saúde

10 benefícios do óleo de olíbano para saúde

Saúde

Chá do Sol – Conheça os Benefícios e Como Preparar

Saúde

Doenças que dão direito à aposentadoria

Notícias

Fimose infantil sintomas e tratamentos

Comentários
  1. Rubens Souza da Silva disse:

    Gotaria de saber o que posso faser para ficar livre desta inflamação no calcahar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *