Menu

Saúde

Atualizado em 1 de junho de 2009, às 0:08 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dor nos Pés: Como Identificar?

pes 2 Dor nos Pés: Como Identificar?

 

A dor nos pés pode surgir por várias causas. A dor nas articulações e a oeteoartrite são as causas mais comuns de dor nos pés. Para saber identificar o problema que origina a dor e tratá-lo é muito importante saber quais suas causas.

Se as dores forem articulares ela envolve as articulações dos quatro dedos menores do pé, e geralmente é causada por um mau alinhamento das articulações, fazendo os dedos permanecerem flexionados, resultando na formação de calo.

A artrite crônica do dedo grande do pé (hálux) também pode ser causa de dor e desconforto, podendo ser decorrente de várias posições em pé e de vários modos de marcha, inclusive a tendência de rodar o pé para dentro. Esta artrite dolorosa pode se agravar pelo uso de calçados.

A palpação, a área não apresenta aumento de temperatura.

Tratamento: Os dois tipos de transtornos que resultam em dor podem ser tratados, em geral, o desconforto é bastante minimizado. A medida principal do tratamento no caso da artrite nas articulações nos dedos dos pés pode ser cirúrgico, para o endireitar dos dedos e a remoção de eventuais calosidades.

O uso de calçados mais fundo ou almofadas nos calçados podem ser úteis. A dor no dedo grande do pé, de início recente pode ser aliviada com a tração do hálux e a extensão da articulação. Injeções de anestésico local podem aliviar a dor e diminuir o espasmo muscular, sendo que a articulação pode movimentar-se mais facilmente. Um corticosteróide pode ser utilizado para diminuir a inflamação.

Mas atenção, apenas um médico poderá indicar o tratamento de forma adequada, para assim, obter-se um resultado positivo.

A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.