Search

Dicas para trabalhar em casa

Organizar os horários, reservar tempo para o almoço e para o lazer: veja dicas para trabalhar em casa.
Google plus

Trabalhar em casa pode ser uma boa alternativa para ter uma vida mais tranquila, conviver mais com os filhos e com a família, ter mais tempo livre para fazer exercícios físicos e curtir seus hobbies, além de ver-se livre da pressão de ter o chefe sempre por perto. Além disso, reduz-se o tempo perdido com o trânsito e se economiza com a gasolina ou o gasto com o transporte público. Mas é preciso seguir algumas dicas para que a experiência de trabalhar em casa seja realmente satisfatória.

Separe o seu local de trabalho (Foto: divulgação)

Dicas para trabalhar em casa

As dicas para trabalhar em casa já começam no planejamento da atividade. É preciso reservar um espaço na casa para ser o seu local privilegiado de trabalho. Você pode, por exemplo, colocar uma placa para identificar o lugar em que costuma trabalhar. Ter bons equipamentos em casa também é importante. Não dá para ficar parando para consertar sempre o computador, ou ter que lidar com as oscilações de internet. Invista em conexão de banda larga de qualidade para evitar problemas.

Reserve tempo para o almoço e fuja do fast-food (Foto: divulgação)

Algumas regras para trabalhar em casa podem ser seguidas por você para lhe deixar mais motivado. Arrume o cabelo, dispense o pijama e coloque uma roupa confortável, como se fosse sair para trabalhar fora. Você precisa também organizar o seu horário e manter-se disciplinado ainda que aproveite as vantagens de estar em casa para fazer intervalos para comer ou dormir um pouco.

Aproveite o tempo livre para se exercitar (Foto: divulgação)

Trabalho em casa: sugestões para aproveitar melhor o tempo

Não descuide também da alimentação para quem trabalha em casa. Faça intervalos regulares para comer e prepare um almoço nutritivo. Evite recorrer aos lanches e deixe o horário de almoço apenas para isso, e se precisar faça reuniões com os clientes nesse horário, o que garantirá uma boa forma de aproveitar o tempo e comer bem.

Tome cuidado com as distrações da internet (Foto: divulgação)

Para aproveitar melhor o tempo de trabalho em casa, vale a pena reservar um período do dia apenas para acessar a internet para entretenimento. No resto do dia, evite acessar o Facebook, o Instagram, outras redes sociais e sites que possam dispersar o seu trabalho. Com o tempo que economizar, não se esqueça de programar a prática de algum exercício físico. Será uma boa forma de manter a saúde em dia e de socializar, uma vez que o trabalho em casa é geralmente solitário.

Leia também: Seis dicas para trabalhar melhor em casa

Como evitar distrações trabalhando em casa


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top