Você está em: MundoDasTribos > Mulher > Beleza > Como Remover Unhas Postiças

Como Remover Unhas Postiças

Saber como tirar unha postiça é algo que sempre causa certa aflição, só de pensar. Entretanto, da mesma forma com que elas foram postas, também é possível retirá-las de uma maneira rápida e simples. Para ajudar todas vocês, resolvemos separar dicas de como remover unhas postiças.

As unhas postiças quebram um galho enorme. Em diferentes situações, elas podem salvar as mãos de quem está com as unhas roídas ou muito curtas e precisa estar bonita para uma determinada ocasião. Basta usar a cola específica para este material, cortá-las, lixá-las e esmaltá-las. No momento de removê-las, é preciso ter um pouquinho de paciência, pois elas costumam não sair com muita facilidade.

Como Remover Unhas Postiças
Como Remover Unhas Postiças (Foto: Reprodução)

Como Remover Unhas Postiças

Vamos ensinar para vocês três formas de remover unhas postiças. Essas maneiras podem ser feitas sozinha e em casa:

Acetona ou Removedor de Unhas

A primeira forma de tirar unha postiça é simples, você mergulhas suas mãos num pote com acetona ou removedor de esmalte. Se você optar por usar acetona, tome cuidado pois pode irritar a pele devido a composição do produto por isso, coloque o suficiente para cobrir apenas as unhas. Ao mergulhas as unhas, deixe-as de molho por uns 40 minutos. Verifique com uma espátula de manicure se as unhas estão começando a soltar, se estiverem, vai soltando devagar.

Água Morna

A segunda maneira de tirar unhas postiças é com água morna. Essa maneira é mais demorada porém agride menos a pele. Faça do mesmo modo que o anterior, deixe suas unhas mergulhadas na água, lembrando que a água deve-se manter morna durante todo o processo então, deixe sempre uma panela de água quente para você ir despejando no recipiente quando necessário.

Aparelho Removedor Fing’rs

A marca Fing’rs possui um aparelhinho destinado a esta tarefa. Ele é semelhante a um potinho, revestido com dezenas de cerdas macias. Ao centro interno dele, existe um tipo de bolinha, que a pessoa segura com as pontas dos dedos, durante o processo. Basta encher o potinho com acetona, mergulhar a mão, segurar a bolinha e ficar girando tal bolinha, fazendo um vai e volta. O atrito das cerdas e da acetona nas unhas faz com que elas se descolem. O removedor de unhas postiças Fing’rs está à venda em todas as lojas de cosméticos.

Dicas

Para evitar aborrecimentos e danos à saúde, é preciso usar colas especiais para unhas postiças. Há pessoas que usam, por exemplo, Super Bonder, já esta cola adere de forma bastante eficaz. Entretanto, ela não é indicada para isso e pode causar danos às unhas e à saúde.

Outra dica é colar unhas postiças com cuidado, evitando deixar qualquer tipo de abertura entre elas e as unhas naturais. Estas aberturas podem facilitar o acúmulo de fungos e bactérias na área, além de fazer com que as unhas descolem, com mais rapidez.

Sempre que for retirar unhas falsas, corte-as e deixe-as apenas com uma pequena pontinha, para facilitar o ato de puxá-las. Para finalizar, ao término de processo, retire os vestígios de cola, lixando as unhas com uma lixa macia, com baixo poder de corrosão.

Leia também:

Conheça diferentes tipos de unhas postiças

Unhas postiças: cuidados, como aplicar

Recomendado para você
Beleza

Lentes Transitions como Funciona

Beleza

Produtos que Combatem as Rugas

Beleza

Melhores Sombras da Mac

Beleza

Cortes de Cabelo para o Inverno 2017: 10 opções incríveis para usar

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *