Como desembaraçar os cabelos: dicas

Quando desembaraçamos os cabelos da maneira errada podemos arrebentar os fios e acabar gerando uma aparência de cabelos mal cuidados. Muitas mulheres que possuem…

É preciso ter muito cuidado ao desembaraçar os cabelos para não arrebentar os fios. Foto:(Divulgação)

Quando desembaraçamos os cabelos da maneira errada podemos arrebentar os fios e acabar gerando uma aparência de cabelos mal cuidados. Muitas mulheres que possuem os cabelos médios a longos sofrem para desfazer os nós que são formados no cabelo desde a raiz até todo o seu comprimento. O cabelo geralmente embaraça quando é frequentemente exposto a agressões seja por produtos químicos ou pela ação do sol, vento, água do mar etc. Ou quando o fio é propenso a esse tipo de problema, por exemplo os fios mais finos e secos. Descubra agora a maneira errada e a certa de escovar os cabelos.

Maneira certa

Sempre desembarace de baixo para cima com um pente ou escova com dentes/cerdas para o seu tipo de cabelo. É importante lembrar que quanto maior o volume, maior deve ser a distância entre os dentes ou cerdas.

Para saber mais sobre qual escova se adapta melhor ao seu tipo de cabelo leia: Escova de cabelo: tipos, como escolher.

Para começar corretamente, divida o cabelo em duas ou mais partes, para quem tem pouco ou muito fino, este passo não é necessário. Passe individualmente o pente ou escova em casa mecha de cabelo. Desfaça os nós da ponta usando movimentos leves em uma pequena área e suba para o segmento seguinte. Repita o processo sucessivamente até chegar à raiz e faça com as mechas restantes.

Sempre de baixo para cima. Foto:(Divulgação)

Maneira errada

O jeito incorreto é começar do topo da cabeça e tentar desfazer os nós de cima para baixo. Isso faz com que os nós aumentem e se acumulem no meio. Para entender com mais clareza basta imaginar um barbante com vários nós largos ao longo do comprimento. Se você tentar desfazer os nós empurrando-os para baixo os nós de baixo bloqueiam a passagem dos de cima. Com o cabelo funciona da mesma maneira. Pentear ou escovar de cima para baixo cria um acúmulo de nós que fica cada vez mais difícil de desfazer. Assim você acaba colocando mais pressão e arrebenta os fios.

Continuar Lendo  Dicas de moda para quem tem pernas curtas

Para conhecer outras maneiras de cuidar mais do seu cabelo leia: Dicas de Cuidados com o Cabelo – Atitudes que Deixam os Cabelos Danificados

Com cuidado os cabelos ficarão lindos. Foto:(Divulgação)

Top