Conheça diferentes tipos de unhas postiças

A unha postiça é uma alternativa para as mulheres que não conseguem deixar a unha crescer, seja porque elas têm o hábito de roer…

Por Redacao em 03/11/2011

A unha postiça é uma alternativa para as mulheres que não conseguem deixar a unha crescer, seja porque elas têm o hábito de roer as unhas ou porque as unhas estão fracas e sempre quebram antes de ficarem grandes e bonitas.

Há vários tipos de unhas postiças que podem ser colocadas nas mãos das mulheres de forma indolor e com resultado final bem natural que promete ficar por alguns dias, vamos conhecer as opções?

Unha de porcelana

Febre nos salões, este é um tipo de unha feita artesanalmente uma por uma, por isso o aspecto é bem próximo ao natural. O processo é feito no salão, a manicure vai lixar suas unhas e aplicar uma solução especial, depois uma fina camada de porcelana. O objetivo é alongar a unha, fazendo aplicação da raiz até as pontas.

Unha acrigel (gel e pó acrílico)

Um método bastante resistente e que também deve ser aplicado por uma manicure. O processo de aplicação começa lixando as unhas e depois aplicando o fixador. A unha é esmaltada com gel e pó e depois de dois minutos expostas à luz ultravioleta, o gel em excesso é retirado e repete-se o processo descrito acima. É recomendado que as manicures apliquem uma camada de gel de acabamento, para as unhas ficarem com brilho especial. O resultado são unhas no formato quadrado e que duram até três meses.

Unha Nova York

Ainda é novidade no Brasil, mas já está sendo usada em muitos salões de beleza, a técnica consiste em colar a unha postiça na metade da unha original e lixar por igual sem mexer na base das unhas. A unha postiça pode ser cortada e lixada do tamanho que a cliente quiser.

Unha de silicone

As unhas postiças conhecidas como “unhas de silicone” são feitas de resina e fixadas com gel de silicone, a vantagem desse tipo de unha é que elas não desgrudam e por isso tem durabilidade maior do que as demais unhas artificias. Nos Estados Unidos esse tipo de unha postiça é bastante usado e aqui no Brasil a novidade tem chegado aos poucos.

Unha de fibra de seda

Esse tipo de unha postiça é ideal para quem tem unhas fracas ou para quem tem o hábito de roê-las. O procedimento é limpar e lixar as unhas, depois aplicar a fibra entre duas camadas de gel e só assim se coloca a prótese na unha. No final da aplicação passa-se outra camada de gel e aplica-se a luz ultravioleta. A durabilidade desse tipo de unha postiça é de 45 dias e a cada 20 dias é necessário voltar ao salão para manutenção.

Todas as unhas postiças precisam de manutenção nos salões de beleza, mas você pode ter uma vida normal, com atividades diárias sem problemas, a única recomendação é que para retirar esmaltes você utilize removedores e não acetona. Coloque as garras de fora e seja feliz com unhas lindas!

Top