Você está em: MundoDasTribos > Especiais > Carnaval > Dicas para aliviar a ressaca

Dicas para aliviar a ressaca

O Carnaval é um dos feriados mais esperados pelos brasileiros. Nesse período, muitos indivíduos aproveitam para festejar, associando a alegria ao uso de bebidas alcoólicas. Devido a isso, muitos deles acabam acordando com dor de cabeça, mal estar e enjoos, alguns dos sintomas mais comuns da ressaca. Tendo isso em vista, separamos algumas dicas de como aliviar a ressaca.

Conheça alguns mitos e verdades sobre a ressaca.

A dor de cabeça é um dos sintomas mais comuns da ressaca. (Foto: divulgação)

Aprenda a evitar a ressaca

Uma das principais causas da ressaca é a desidratação. Assim, é essencial que o indivíduo ingira muita água tanto antes, quanto depois do consumo da bebida alcoólica. Essa atitude ajuda o organismo a metabolizar o álcool, auxiliando na eliminação das toxinas do corpo. Além disso, é muito importante que a pessoa evite ingerir bebidas alcoólicas com o estômago vazio, que é um dos agravantes para a ressaca.

Optando pela bebida ideal

As bebidas destiladas como o uísque e a vodca, costumam apresentar maior teor de álcool. Dessa forma apresentam maior chance de causar ressaca, pois a produção de toxinas será maior. Além disso, os destilados atingem mais rapidamente a corrente sanguínea, quando comparados às bebidas fermentadas, como a cerveja.

Tomar água auxilia no alívio da ressaca. (Foto: divulgação)

O descanso pós bebedeira é muito importante

O indivíduo que abusou na ingestão de bebidas alcoólicas deve procurar dormir bem. Durante a bebedeira, o organismo teve que trabalhar muito para conseguir metabolizar e eliminar o álcool ingerido. Assim, após isso, a pessoa deve descansar, de modo a evitar a ressaca do dia seguinte.

Aprenda a curar a ressaca

Durante o Carnaval, muitas pessoas acabam abusando da ingestão de bebidas alcoólicas e nisso acordam de ressaca, no dia seguinte. Para ajudar os indivíduos a curar a ressaca, separamos algumas dicas abaixo:

  • Beber bastante água é fundamental;
  • Opte em realizar uma refeição saudável e que contenha bastante verdura e legume. Isso ajuda a fornecer nutrientes para o organismo que auxiliarão no funcionamento de todos os órgãos, incluindo o fígado e os rins;
  • Os enjoos podem ser evitados através do consumo de gengibre puro, ou em forma de bala;
  • Evite o consumo de alimentos gordurosos, assim como alimentos industrializados.

Vale ressaltar que caso os sintomas da ressaca continuem, é ideal buscar a orientação de um especialista o mais rápido possível. Isso para evitar qualquer consequência desagradável.

Durante o Carnaval, muitas pessoas abusam das bebidas alcoólicas. (Foto: divulgação)

A melhor forma de curar a ressaca é evitando o excesso de consumo de bebidas alcoólicas. No entanto, na hora da farra, poucas pessoas conseguem evitar seu consumo. Após conhecer algumas dicas de como aliviar a ressaca, basta seguir as orientações e obter os benefícios. Com certeza, sua saúde agradecerá o cuidado.

Conheça sete dicas para acabar com a ressaca.

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *