Menu

Moda

Atualizado em 12 de julho de 2012, às 13:20 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dicas de roupas para parecer mais alta

Fique mais alta e na moda com essas dicas imperdíveis. Leia e saiba como abusar do seu guarda-roupa e ousar nas ruas.
484129 Dicas de roupas para parecer mais alta1 Dicas de roupas para parecer mais altaA moda pode ajudar a ficar mais alta e magra. (foto:Divulgação)

A vaidade feminina realmente não tem limites, por isso, estar sempre na moda é importante. Além de deixá-la mais a vontade, vestir-se bem também serve para esconder ou omitir alguns pequenos defeitos e entre os mais requisitados está o peso e a baixa estatura. Portanto, hoje selecionamos algumas dicas que vão ajudar a fazer qualquer mulher parecer mais alta do que realmente é.

Dicas para parecer mais alta

Ao usar vestido, procure um com o comprimento na altura dos joelhos e uniformize os tons utilizados na roupa, meia fina e sapatos. Isso dá uma impressão de alongamento. Colares compridos fazem com que os olhares passeiem verticalmente pelo corpo, deixando mais alta e magra. Aposte em detalhes na região do colo como golas trabalhadas, mangas amplas e tecidos diferentes. Com exceção dos brincos, que devem ser grandes para destacar o rosto, os demais acessórios como relógios e pulseiras, devem ser delicados.

Para escolher sapatos, dê preferência aos com bicos alongados e é claro o salto alto, que além de destacar a silhueta, deixa as pernas mais bonitas e sensuais.

484129 Dicas de roupas para parecer mais alta2 Dicas de roupas para parecer mais altaCerto e errado. (Foto:divulgação)

Para aproveitar e emagrecer com a moda alongando a silhueta, é só ler: Roupas que alongam a silhueta.

Baixinhas devem deixar de lado bolsas grandes para não fazerem menção ao tamanho de quem usa. Procure usar bolsas menores no estilo carteira, de mão. Evite usar as transversais, pois essas fazem uma linha diagonal indesejada no tronco.

Calça sempre comprida. Capri jamais, pois ela diminui a pessoa. O look deve ser sempre monocromático. Não há necessidade de usar o modelo skin para alongar a não ser que seja muito magra. Os cortes ideais são os retos e com vincos que ajudam bastante. A risca de giz é o melhor exemplo.

Decotes favorecem o corpo. Abuse dos decotes em V tanto em blusas como em vestidos. Este tipo de decote alonga o pescoço, dá uma aparência mais magra na mulher e ajuda a disfarçar a altura.

Crie linhas verticais na região do tronco, com  blusas estampadas e até camisas listradas que aumentam o corpo.

484129 Dicas de roupas para parecer mais alta Dicas de roupas para parecer mais altaCom essas dicas fica fácil crescer sem esforço. (foto:divulgação)

Confira alguns truques  e dicas para escolher as peças de roupa certa e assim parecer muito mais alta e magra: Dicas de moda para parecer mais alta.