Destinos de Ecoturismo Páscoa 2016

PUBLICIDADE

Uma boa saída para aproveitar a Páscoa 2016 é fazer uma viagem nacional de pura adrenalina. Muitas pessoas aproveitam o feriado da Semana Santa para ‘caçar’ novas aventuras, participando de expedições com os amigos para entrar em contato com as paisagens naturais e praticar esportes radicais. Separamos aqui alguns destinos de ecoturismo Páscoa 2016 para você se programar e quem sabe se divertir muito.

Destinos de Ecoturismo Páscoa 2016

O ecoturismo é uma prática que tem conquistado cada vez mais adeptos pelo mundo. Esta modalidade se revela perfeita para os turistas aventureiros que buscam novas experiências junto à natureza. Estima-se que, a cada ano, o segmento de ecoturismo cresce de 15 a 25% e por isso os destinos de ecoturismo Páscoa 2016 ficam cada vez mais lotados, cada vez mais as pessoas buscam por esse tipo de viagem.

Leia mais informações sobre: Lugares para turismo e aventura

PUBLICIDADE

Planejando a viagem

Ainda resta tempo para quem não planejou a viagem da Páscoa 2016. Aqueles que não querem perder tempo com os preparativos podem comprar uma pacote turístico completo, incluindo transporte, hospedagem e passeios relacionados ao ecoturismo.

No caso de indisponibilidade para reservas de pacotes numa agência, é recomendado montar a viagem por conta própria e cuidar de todos os detalhes. Lembre-se de pesquisar os preços de hotéis e pousadas, além de escolher o meio de transporte mais apropriado (rodoviário ou aéreo). Ao fazer o planejamento, não se esqueça do objetivo da sua ecoviagem.

Principais destinos para ecoturismo

• Bonito (MS)
Considerado um dos lugares mais encantadores da região Centro-Oeste, Bonito atrai turistas de todas as partes do mundo durante o ano todo. O município se destaca com os seus rios de águas cristalinas, cavernas e grutas. Entre as atividades possíveis está Flutuação no rio Sucuri, banho de cachoeira e caminhadas.

• Brotas (SP)

Localizada a 242 quilômetros de São Paulo, Brotas é considerada a capital brasileira do turismo de aventura. Quem mora na metrópole pode seguir caminho para o interior do estado para explorar todos os atrativos da cidade, incluindo voo do falcão, tirolesa e rafting. Lembrando que existem agências especializadas nos esportes radicais, que fornecem guias e instrutores.

• Fernando de Noronha (PE)
A ilha aparece como o destino perfeito para encontrar praias bonitas e preservadas. O paraíso de belezas naturais é um espetáculo a parte, fascinando os turistas com as atividades de mergulho, surfe e passeios de jipe.

PUBLICIDADE

Leia mais informações sobre: Destinos mais procurados para viajar no inverno

Outros destinos

• Jalapão (TO)
A área localizada em Tocantins é classificada como um ecossistema frágil, mas capaz de proporcionar bons momentos de aventura. Os turistas podem encontrar dentro da região várias dunas, água subterrânea, trilhas, fervedouros e cachoeiras. Devido à grandiosidade e ao calor que chega a 35 graus, o Jalapão é tido como o deserto brasileiro

• Chapada de Diamantina (BA)
Os turistas que gostam de esportes de aventura com certeza vão se sentir bem à vontade na região baiana. As cachoeiras, grutas e morros são apenas alguns dos atrativos do paraíso ecológico da Bahia.

• Foz do Iguaçu (PR)
A cidade paranaense tem como sua principal atração ‘as cataratas’, que compõem uma belíssima paisagem natural. Os visitantes costumam fazer caminhadas ou encarar deliciosos passeios de barco. Aqueles que possuem espírito mais aventureiro preferem ir ao Cânion Iguaçu, praticar atividades como rapel e escalada.

Gostou das dicas? Tem algum outro local que você já foi e é assim? Aproveite para conferir nossos outros artigos sobre este tema e não deixe de comentar e compartilhar com os seus amigos.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.