Menu

Decoração

Atualizado em 26 de abril de 2011, às 21:15 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração Dia Das Mães

O dia das mães está se aproximando e as lojas já começaram a se preparar para essa ocasião. Novas promoções e ofertas já são lançadas no mercado, procurando meios de se ajustar as necessidades dos consumidores. As lojas também procuram aproveitar a data comemorativa para inovar a decoração, principalmente quando se diz respeito às vitrines.

decoração dia das mães Decoração Dia Das Mães

Lojas de diversos segmentos, estão prontas para atender os consumidores de todo o Brasil que estão à procura dos presentes ideais para suas mães. As redes que comercializam calçados, roupas, perfumes, eletrodomésticos e acessórios para o look aumentam suas vendas nos meses que antecedem o dia das mães.

Faltam menos de 15 dias para o dia das mães e o comércio já prevê crescimento nas vendas comparado ao ano passado. Os lojistas também apostam nas facilidades do pagamento parcelado para satisfazer os consumidores e tornar possível o sonho de comprar o presente que a mamãe realmente merece.

decoração dia das mães 3 Decoração Dia Das Mães

Os lojistas preocupados com a decoração para o dia das mães devem buscar ideias criativas para ilustrar os estabelecimentos. Não há elementos bem definidos para decorar os espaços, como acontece com o natal, páscoa e dia dos namorados. Basicamente o dia das mães motiva a criação de uma decoração carinhosa, acolhedora, que consiga transmitir de forma sutil traços do amor maternal.

A vitrine é um dos principais elementos usados pelo lojista para se comunicar com os consumidores. É através dela que se torna possível conhecer as novidades, as ofertas de produtos e as vantagens de comprar no estabelecimento. Por essas e outras a vitrine corresponde à essência das lojas decoradas para o dia das mães.

decoração dia das mães 2 Decoração Dia Das Mães

Para tornar a vitrine apropriada para o dia das mães, explore a transparência do vidro para expor o que a loja tem de melhor. Um acabamento com flores de tecido, corações ou ilustrações de momentos entre “mãe e filho” ajudam a deixar o estabelecimento com o clima da ocasião. O uso de painéis com fotos que valorizem a data é bem vindo às vitrines e já foi uma aposta de grandes redes de varejo.

São muitas as dicas de decoração para dia das mães, que ajudam os lojistas a se destacar num mercado tão competitivo e obter bons resultados com o investimento. Evitar exageros na hora de decorar é fundamental, afinal, o excesso de elementos na vitrine pode tirar a atenção do consumidor do produto e até mesmo confundi-lo. Prefira uma decoração mais simples e arrojada, tanto na vitrine como no interior da loja.

decoração dia das mães 4 Decoração Dia Das Mães

A procura pelo presente para o dia das mães aquece o mercado, em especial as lojas de vestuário. Tudo indica que 30% dos presentes serão roupas, por isso as lojas especializadas estão decorando com cuidado as vitrines para chamar a atenção dos consumidores e despertar interesse.

Não dá para tematizar tanto o visual de uma loja como acontece no natal ou páscoa, mas os lojistas podem apostar em pequenas atitudes para cativar os consumidores, como a entrega de brindes e sorteios especiais. É importante lembrar que a escolha do estilo de decoração não pode prejudicar a locomoção dentro da loja e nem interferir no bem estar dos compradores.

Outra sugestão de decoração para o dia das mães é o uso de técnicas artesanais, uma forma de adicionar personalidade ao visual da loja de um determinado segmento. EVA, Patchwork, espuma, decoupage e biscuit são opções que prometem agradar as mamães dependendo do contexto. Às vezes uma ideia simples como um cartaz personalizado pode ter um resultado que uma decoração rebuscada não alcança.  Seja original, fuja de clichês e reproduza um pouco da arte minimista no seu projeto de decoração com criatividade acima de tudo.